Possibilitar que crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias desfrutem de momentos de lazer num ambiente todo preparado para tornar mais confortável a experiência de ir ao cinema que foi criado o projeto "Sessão Azul".
O “Sessão Azul”, que acontece no Boulevard Shopping BH no dia 21 de abril, às 10h30. O evento, feito em parceria com a Instituição Sessão Azul traz um espaço com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre, ou seja, não é necessário ficar sentado.
Durante a sessão, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente e das crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento. Todos os profissionais voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes.
A proposta é fazer com que a sessão funcione como uma espécie de treinamento para o público na adaptação ao ambiente, mas o objetivo principal é que estas sessões sejam como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada criança e aumente o engajamento dos pais no processo do tratamento.
“Estamos no mês em que se celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Trazer uma ação como esta para dentro do shopping faz ainda mais sentido para dar visibilidade ao tema e a oportunidade de entretenimento e inclusão social para estas crianças.”, explica Pedro Barbosa, gerente de Marketing do Boulevard.
O filme será escolhido pelo público e o resultado será publicado no dia 17 de abril no site oficial do projeto. As inscrições para a edição Belo Horizonte da Sessão Azul serão abertas no dia 17 de abril, a partir das 12h e devem ser feitas por meio do link.