Com o histórico de lançar tendências de consumo no mercado de cafeteria e um modelo de negócio robusto, a Casa Bauducco traz mudança de marca e apresenta nova experiência em loja física. O rebranding faz parte da estratégia da marca-mãe, Bauducco®, de “contemporanização” da empresa – do conceito e portfólio à identidade visual.
André Britto, CMO da Bauducco®, explica que a Casa Bauducco é uma frente de experiência direta com o público da companhia: “Desde o começo das lojas físicas, em 2012, a Casa Bauducco é referência em trazer para seu segmento novos produtos e jornadas diferenciadas. Com o rebranding, a rede de franquias atualizou aquilo que é intrínseco: cultura italiana e contemporaneidade.”
“Promovemos essa evolução entendendo a necessidade de atualização para manter nossa relevância, respeitando nossa origem. A nova cara da marca entrega uma jornada genuína, ainda mais potente e pulsante, ocupando um espaço de muito valor na memória afetiva dos consumidores”, ele completa.
O reposicionamento, feito pelo Grupo Alexandria, e a nova identidade visual desenhada pela Pharus, tangibiliza a proposta de italianidade, inerente à raiz da companhia. O novo logotipo apresenta design exclusivo inspirado nas típicas cafeterias do país. O icônico ‘B’ ganha um arco como elemento gráfico que se assemelha à portais arquitetônicos locais, mas também pode representar o contorno do carro-chefe da companhia, o panettone. A Casa Bauducco é a única que oferece esses forneados em fatias quentinhas durante o ano todo.
“Aqui na Alexandria somos apaixonados por branding e acreditamos que tudo em uma marca fala algo. A Casa Bauducco é um espaço especial, onde é possível vivenciar a experiência da marca-mãe de maneira única. Estamos felizes de dar ‘benvenuti’ à nossa Casa, agora mais aconchegante, convidativa e contemporânea, um lugar cada vez mais Bauducco”, diz Solange Ricoy, CEO e fundadora do Grupo Alexandria.
O novo layout da Casa Bauducco assinado pela Suite Arquitetos está mais clean, proporcionando uma experiência contemporânea. “O objetivo é abrir as portas e convidar o público para entrar e experimentar o frescor e o calor de uma verdadeira experiência de um sentimento chamado casa”, complementa Britto.