A partir desta quinta-feira, o Pátio Brasil receberá mais uma edição da Feira de Orquídeas. E, dessa vez, com um gostinho ainda mais especial, já que o evento coincide com a Semana Mundial do Meio Ambiente. Por isso, além da venda de orquídeas e várias outras flores, o público que visitar a Feira até domingo poderá participar também de oficinas gratuitas sobre diferentes temas.
Há aulas para crianças e adultos, em vários horários, de sexta a domingo. No dia 3 de junho, por exemplo, às 18h, haverá oficina de mini jardins, para quem quer aprender a cultivar plantas, cactos e suculentas em apartamentos ou espaços menores. Já no sábado, dia 4, será a vez da oficina infantil de temperos, que começa às 14h. "Teremos um espaço com terra para que as crianças plantem hortelã, alecrim, manjericão e outros temperos nos vasinhos e, depois, levem tudo para casa", conta Kezia Pimentel, coordenadora da Feira Botânica, que é parceira da Feira de Orquídeas nesta edição, e ministrará essas duas primeiras oficinas.
Logo depois, às 15h do sábado, os visitantes poderão participar da oficina de cultivo de orquídeas, com o orquidófilo Luiz Gomes. Esta mesma oficina, já tradicional em todas as edições da Feira, será repetida novamente no domingo, também às 15h. E para fechar a programação de sábado, o pesquisador e ecologista Bento Pascoal de Faria conduzirá a oficina de ecologia do Cerrado, dando dicas de preservação e sustentabilidade.
Todas as atividades da feira, venda de flores e oficinas, ocorrerão na Praça Central do Pátio Brasil. O público poderá visitar o espaço de quinta a sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. A entrada é gratuita.