Um grandioso jardim brotou no Catuaí Shopping Londrina, no dia 30 de junho, com mais de 20 mil flores naturais, esculturas floridas gigantes e carrossel, em uma área com mais de 280m².
O Catuaí Jardim, atração inédita na cidade, foi inaugurado às 10h, na Praça de Eventos do mall, sendo um evento gratuito e aberto ao público.
Ao entrar no bosque, o público irá se sentir em um conto de fadas. Esculturas com mais de dois metros de altura feitas com flores naturais, em formatos de joaninha, cogumelo, iguana e sapo, entre outros personagens, conduzirão as pessoas pela lenda do Guardião dos Sonhos.
A fábula conta a história de um jardim criado por uma rainha, a pedido do rei, para que a primavera durasse o ano inteiro. Som ambiente e luzes cenográficas tornarão o passeio ainda mais lúdico.
Um carrossel faz parte da atração, para divertir adultos e crianças. Além disso, o público poderá tirar fotografias em um balanço suspenso feito com flores. “Toda a ambientação foi pensada para que o público viva um momento inesquecível e o eternize em fotografias. De todos os ângulos, será possível garantir lindas fotos.”, explica Vânia Almeida, coordenadora de Marketing do Catuaí Londrina.
A atração contará com diversos tipos de flores e cores, como as já conhecidas azaleias, margaridas e as callas, uma espécie da popular copo de leite, mas coloridas. Algumas exóticas, como a cúrcuma, a moreia, típica de jardins internos, a zamioculca, de folhagem resistente, a cíclame, que é comum na região mas pouco conhecida e a tulipa, considerada exótica por só florescer no inverno.
Deise Pierolli, da Decorações Flórida, responsável pelas flores da atração, dá sua opinião sobre levar um pedaço da natureza para dentro de um Shopping. “Isso traz aos visitantes e clientes a conscientização de se importar com a natureza mesmo nos centros urbanos”, comenta.
O Catuaí Jardim ficará aberto até 12 de agosto e funcionará no mesmo horário do Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O carrossel, que também funcionará neste mesmo horário, sairá por R$10.
Espetáculos de dança
A estrutura contará com apresentações de balé do grupo da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), com uma nova versão da peça “A Bela e a Fera”. O primeiro espetáculo aconteceu no dia 1º de julho.
O grupo irá se apresentar todos os fins de semana de julho – duas sessões no sábado e uma no domingo – dentro do cenário de tirar o fôlego. Ao todo, serão 12 espetáculos de balé com 14 bailarinos profissionais em peças que, apesar de já conhecidas do grande público, serão apresentadas de forma completamente reinventada.