Experiência de Marca

O Natal está no ar!

Campanha do Shopping Pelotas, assinada pela Agência Incomum, mostra diversas cidades da Zona Sul do RS

Milhares de balões tomaram os céus da Zona Sul do Rio Grande do Sul, com cartinhas para o Papai Noel, no novo comercial do Shopping Pelotas criado pela Agência Incomum.

A campanha ‘O Natal está no ar!’ tem como elemento central um balão vermelho – apresentado há algumas semanas nas peças de mobiliário de mall. 

No filme, ele é o mensageiro dos desejos e sonhos de crianças de quatro municípios vizinhos, representados por meio de locais bastante conhecidos pelo público.

 O conceito foi criado com base em dados do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) que apontou que 22% do movimento do shopping vem de fora de Pelotas (RS). 

A ideia é, ao mesmo tempo que reforça a autoestima dos pelotenses, fazer com que esses outros públicos se sintam contemplados pela comunicação, posicionando o empreendimento comercial como a maior referência do segmento na região. 

“Nosso objetivo era fazer com que essas pessoas se enxergassem na propaganda, percebendo que o Shopping Pelotas também faz parte do seu dia a dia”, explica o atendimento da Incomum Luigi Sodré.

 A campanha divulga a promoção que irá sortear R$ 25 mil em vale-compras e um carro zero quilômetro entre os clientes com compras superiores a R$ 200,00 e inscritos (Leia aqui o regulamento). 

A divulgação também conta com anúncios impressos e spots para rádio, veiculados em Bagé, Canguçu, Rio Grande e São Lourenço do Sul, além de Pelotas (RS), até o dia 29 de dezembro, quando termina a promoção. 

A identidade visual presente nos materiais de PDV está presente na ação ‘Loja Vazia do Bem’, onde estão, até o dia 16 de dezembro, cartinhas com pedidos que podem ser “apadrinhados” pelos clientes.

 As doações serão destinadas à Casa da Criança São Francisco de Paula, entidade que atende 186 meninos e meninas de até seis anos. “Shopping Pelotas, no seu dia, na sua vida e na magia do Natal.” 

“Escolhemos a figura do balão por representar, de forma lúdica e fofa, a entrega dos desejos das crianças aos céus, pois o Papai Noel é uma espécie de ser ‘superior’, imaterial ou um mito.” Maurício Silveira, redator da Agência Incomum.