Em um dia ensolarado, uma garotinha muito esperta vai atrás de um coelho apressado, entra numa toca e de repente… plaft! Após se perder no labirinto, encontra uma árvore gigante e sai diretamente no Natal das Maravilhas. Lá, ainda encontra o Gato Risonho, a Rainha de Copas, o Valete de Copas e o Chapeleiro Maluco, para deixar a festa ainda mais animada.
É esse clima de fantasia e aventura que o público vai conferir a partir do dia 09 de novembro, data de aniversário de sete anos do Salvador Norte Shopping, que aproveita a ocasião para inaugurar a decoração temática, inédita no Brasil.
Para tornar o momento mais especial, no dia 12 de novembro (domingo), as famílias vão se encantar com a chegada do Papai Noel, que será recebido com uma apresentação gratuita da Família Lima, programada para 17h. Outras surpresas ainda estão sendo preparadas para celebrar a data mais importante do ano.
CHEGADA DO PAPAI NOEL
Com mais de duas décadas de uma sólida e respeitada carreira, a Família Lima chega à capital baiana. Lucas, Amon, Moisés, Allen e Zeca vão apresentar o melhor da música clássica durante a chegada do Bom Velhinho ao Salvador Norte Shopping, que será realizada no domingo, dia 12 de novembro, às 17h, com entrada gratuita. O pocket show vai reunir grandes sucessos do grupo e algumas músicas do repertório do DVD “Natal em Casa”, que apresenta sucessos como Noite Feliz e Bate o Sino, além da emocionante Amor de Sobra.
DECORAÇÃO
Para celebrar o Natal, o Salvador Norte Shopping escolheu uma decoração inédita no Brasil, que apresenta o mundo encantado do conto de fadas Alice no País das Maravilhas. A história, que tem milhares de fãs, foi escolhida por unir o mundo lúdico ao real, encantando pessoas de todas as idades. Instalado no piso L3, o cenário de um enorme jardim se destaca pelo capricho nos elementos, uma grande árvore de dez metros enfeitada com cartas de baralho, laços, corações e bolas. No dia 09 de novembro, data de aniversário do shopping, que celebra sete anos, o espaço estará aberto ao público durante todo o horário de funcionamento (das 9h às 22h), com destaque para a presença dos personagens Alice, Chapeleiro Maluco, Coelho e Rainha de Copas, das 19h às 20h, para interação e sessão de fotos.
Além de contemplar a beleza, a decoração também possui interatividade, estimulando a criançada a se divertir com quatro xícaras giratórias e aceitar o desafio de sair do labirinto. A visitação do cenário e a entrada para o labirinto são gratuitas, apenas a xícara possui bilheteria no local (R$5 por 10 minutos). No mall, o público terá cenários em 2D para tirar fotos.
O projeto exclusivo e licenciado é da 2a1 Cenografia, uma das maiores empresas do segmento. Já a decoração externa, assinada pela Lumibrasil, vai utilizar projeção em azul com elementos natalinos na fachada do empreendimento. O Natal das Maravilhas poderá ser visitado até 02 de janeiro, de segunda a sábado, das 9h às 22h; e domingo, das 12h às 21h. Mais informações no site: www.salvadornorteshopping.com.br.
PAPAI NOEL
Aqueles que quiserem fazer os seus pedidos ao Papai Noel devem ir até o lounge montado no piso L2, em frente à loja Leader. O espaço também foi decorado com o tema de Alice, dando mais encantamento ao Natal das Maravilhas. A visitação será aberta ao público a partir do domingo, 12 de novembro, às 18h, após o evento de inauguração. Depois da data, o Bom Velhinho recebe os visitantes segunda e terça (13h às 19h), quarta a domingo, (13h às 21h), até 24 de dezembro.
Na missão de atender o público e ouvir os pedidos, se revezam na função dois Papais Nóeis, José Costa e Jorge Amado, que se prepararam durante seis meses para manter a barriguinha e a barba natural. Aposentados, os dois tiram de letra as situações, pois já deram vida ao personagem em outras edições.
O baiano José Costa, de 66 anos, reitera que se sente emocionado em levar alegria para as famílias. “Muitas vezes os visitantes nos fazem confidências, buscam uma palavra amiga e até orientação. Então, como Papai Noel, busco ajudar”, sinaliza ele, que há oito anos se caracteriza como Bom Velhinho. Seu colega Jorge Amado, de 63 anos, ainda complementa: “o que me levou a exercer essa tarefa foi o prazer de estar em contato com as pessoas, sempre levando alegria e alimentando sonhos. O fato de gostar de crianças e as semelhanças físicas me auxiliam neste papel”.