Fazer o bem nunca foi tão prático. Até o dia 1° de março, quem tiver roupas, sapatos, cobertores, brinquedos ou agasalhos pode deixar tudo no Balcão de Informações do Pátio Brasil, em frente à entrada principal do shopping, na W3 Sul. No local há um ponto de coleta do projeto The Street Store DF, que desde 2015 já ajudou mais de duas mil pessoas.
Tudo que for arrecadado até o dia 1º de março será levado para a sexta edição do The Street Store DF, na Cidade Estrutural. O evento será em 10 de março, com loja de rua, serviços assistenciais e culturais gratuitos. A expectativa é que mais de mil pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam beneficiadas.
Em três anos de iniciativa, mais de dez toneladas de roupas, sapatos e brinquedos já foram distribuídos pelo Distrito Federal, com ajuda de 200 voluntários.
A The Street Store, que começou em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo (África do Sul), conseguiu, em apenas um dia, ajudar mais de 3.500 pessoas em situação de rua. Os precursores então transformaram a ação em um movimento. Hoje já são mais de 700 lojas pelo mundo.