Produtor musical japonês fará shows ao vivo com sua banda e tocará releituras de clássicos dos games.
Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC).
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: BGS anuncia retorno de Charles Martinet.
Nakama e sua banda farão releituras de grandes clássicos dos games em apresentações de aproximadamente 90 minutos. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Criada por Shota Nakama em 2008, em Boston-EUA, a Video Game Orchestra faz concertos de trilhas de videogame misturando orquestra, coro e banda de rock, um conceito chamado “rockestral”.
Sucesso de crítica e público, a banda já realizou turnês em diversos países, como Canadá, Japão, China e Taiwan.
Além das apresentações no palco da BGC, Nakama terá uma extensa agenda com o público, e, assim como no ano passado, participará de sessões gratuitas de meet & greet, falará sobre sua trajetória de sucesso no palco do BGS Talks e será um dos jurados dos concursos de cosplay.
“Quando fui anunciado na BGS 2018 fiquei muito impressionado com a repercussão do meu vídeo, e a sensação foi ainda melhor ao chegar no evento e perceber que os brasileiros conhecem e gostam do meu trabalho, da minha música. Estou muito feliz por retornar à Brasil Game Show, e, principalmente, por mostrar meu trabalho no palco. Pela receptividade do público no ano passado, tenho certeza que será uma experiência incrível.”, afirmou Shota Nakama, que gravou um vídeo sobre seu retorno à BGS.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
“Será a primeira vez que a Video Game Orchestra vem ao Brasil e não há lugar melhor para essa estreia do que na Brasil Game Show. Além de muito querido pelo público, o Nakama é um dos maiores produtores musicais de games do mundo e tenho certeza que os shows serão inesquecíveis para os gamers.”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Nakama também é produtor do projeto Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas com trilhas de games da Capcom.
Entre as franquias para as quais já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou estão Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix).