Instituição financeira cooperativa vai expandir a visibilidade da marca dentro dos estádios do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Presente em 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Em 2019, a marca da instituição financeira cooperativa vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da Série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal Liga do Estado e do País.
Além dos torneios, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três Estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).
De acordo com o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, a instituição financeira cooperativa vem investindo no esporte pelo poder da coletividade, que também é visível no modelo de negócio das cooperativas de crédito.
"Assim como um time de futebol, o Sicredi acredita na força do jogo coletivo, no poder de uma instituição onde todos associados jogam juntos e conseguem alcançar seus objetivos. As cooperativas, como é o caso do Sicredi, são instituições em que a força do coletivo se sobressai sobre ao individualismo. Além disso, o esporte é a verdadeira paixão nacional, e associar a marca a esta atividade com tanta audiência e engajamento, ajuda em nosso posicionamento e aumento de recall de imagem.”, destaca.
Além dos clubes e dos campeonatos futebolísticos, a instituição financeira cooperativa patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.
Fotos: Federação Paulista de Futebol.