A Siemens vai marcar presença no Web Summit, que volta a ser realizado fisicamente. A multinacional terá um estande próprio, masterclasses, um lounge para desenvolvedores e mentores e membros do júri que participarão do campeonato de startups.
A empresa levará ao evento o Cube, uma instalação feita pela Jack Morton, uma agência com foco em brand experience, e que já esteve presente nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos.
Leia também: Bayern de Munique renova patrocínio com Siemens até 2023.
O Cube é, mais do que uma simples instalação, uma experiência que busca falar sobre o poder transformativo de cada um, incluindo por meio da própria voz.
A Siemens transformará as vozes de todos os participantes numa obra de arte digital. Estas participações vão ser transformadas em doações de laptops para escolas públicas portuguesas associadas à plataforma portuguesa Ubbu – Aprender a Programar.
Neste-projeto, jovens e crianças, entre 6 e 12 anos, podem desenvolver a própria voz com o uso da tecnologia, por meio do aprendizado da programação, considerada uma das “linguagens “do futuro.
No lounge dedicado aos desenvolvedores, a companhia vai ter uma programação própria, principalmente o Hackathon “Future Tech Hack”, dedicado ao futuro das cidades e da indústria, que acontecerá em 03 de novembro, e em que o vencedor vai poder viajar com a Siemens para a Expo 2020 Dubai.
O lounge também terá happy hours em 02 e 03 de novembro ao som da música fusion de Janeiro, um artista e beatmaker considerado uma grande revelação por juntar música pop com eletrônica.
Já as masterclasses vão acontecer nos dias 02 e 03 de novembro, a partir das 10h, em várias salas. O Web Summit acontece entre 02 e 04 de novembro, em Lisboa.
Foto: Reprodução.