Com base no filme “Cabo de Guerra” da Skol, a Content House criou uma ação de branded content para a marca. Desta vez, o buraco que “sugou” a cerveja dos amigos devolveu, em dobro, muitos brindes. Na ação de marketing promocional, quem puxava a corda recebia da marca latas e garrafas, biquínis, minipiscinas infláveis e até uma sunga de crochê, que remete ao filme com o cantor Beto Barbosa. “A ideia foi trazer a ficção para a vida real”, conta Adrianne Elias, sócia da agência.
Segundo Adrianne, o mais interessante foi pensar na logística. “Temos que criar ações simples, rápidas e de impacto, com pessoas reais. A preprodução foi de uma semana, com testes com os brindes“, explica. Ela ainda reforça que os personagens da ação são pessoas normais. “Às vezes parece casting, mas não é. Acabamos escolhendo uma praia que é frequentada por gente muito bonita (a praia do Pepê, na Barra, Zona Oeste do Rio), o que causa esse impacto”, explica.
No total foram distribuídos mais de 200 brindes, sempre com tags explicativas. “As latas e garrafas foram enviadas geladas. O auge aconteceu quando enviamos a minipiscina inflável, avisando que o gelo e mais cervejas viriam em seguida. Daí virou uma festa”, conta Adrianne.
Confira mais detalhes da ação promocional da Skol no vídeo abaixo.
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