A SKY decidiu transformar o e-Sports em uma plataforma de sua área de marketing. A empresa anunciou nesta semana a criação de um setor de patrocínios aos jogos eletrônicos.
A primeira ação desse novo investimento é o patrocínio do e-Brasileirão, campeonato nacional de futebol virtual, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda em 2018, a SKY apoia e idealiza o projeto social Go For Gaming e também conta com a participação de Willian Gordox, narrador de e-Sports, youtuber e streamer, como embaixador para o projeto.
“A entrada da SKY como patrocinadora em modalidades do e-Sports é dar voz à comunidade gamer, ser um microfone para eles.”, explica Alex Rocco, diretor de Marketing da SKY.
A plataforma tem como objetivo promover a comunidade gamer. Para isso, a marca pretende trabalhar atributos como a defesa do profissionalismo do mercado e a importância do e-Atleta como um todo.
“A SKY é reconhecida por ser patrocinadora de esportes tradicionais. Nossa estratégia é ampliar esse patrocínio, se aproximar do gamer e contribuir para que este mercado se fortaleça.”, diz Rocco.