Experiência de Marca

SLS Super Crown World Championship 2022 teve experiências dentro e fora da pista

Totalmente transmitido pelo canal SporTV, com a final, no domingo, exibida pelo Esporte Espetacular, evento ofereceu aos fãs do skate do Rio de Janeiro ativações interativas, foodpark e a participação dos maiores atletas da modalidade atualmente.


O SLS Super Crown World Championship 2022, realizado e produzido pela SLS, AEESB e 213 Sports, foi realizado nos dias 5 e 6 de novembro na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico no RJ, com apoio de BB Seguros, Tiger Beer, BAW Clothing e Stanley, além de A SHOC, Cariúma, Skater XL, Santa Cruz, True Skate, parceiros globais da SLS.

Na competição, que reúne os maiores skatistas da atualidade na disputa pelo título mais importante do street skate mundial, os fãs brasileiros tiveram a oportunidade de conferir de perto, dentro da pista, as maiores estrelas do street skate na atualidade, incluindo as brasileiras Rayssa Leal e Pâmela Rosa, os japoneses Yuto Horigome e Sora Shirai, o português Gustavo Ribeiro, o francês Vicente Milou e o norte-americano Chris Joslin. 

Fora-das pistas, o público pôde usufruir de uma estrutura de serviços e várias ativações interativas oferecidas pelos patrocinadores do evento.

A BB Seguros animou o público presente na Arena Carioca 1 com a Game Box BB Seguros e a Mini Ramp BB Seguros, e disponibilizou, também, o Skate Locker BB Seguros, para os fãs guardarem seus skates com segurança no decorrer da competição. 

Além disso, a BB Seguros promoveu uma ativação social da ONG Skate Cuida, feita em uma van customizada que contou com a presença de Bob Burnquist, lenda do skate e fundador da ONG.

A Tiger Beer, cerveja oficial da SLS no Brasil, ativou seus produtos na ambientação do SLS Spot a partir de uma área de convivência exclusiva para convidados, e no Bar Tiger, espaço completamente personalizado em que os maiores de 18 anos puderam adquirir a bebida em um copo customizado desenvolvido exclusivamente para o evento. 

O público também interagiu com o ator Caio Castro e com a veterana campeã da SLS Letícia Bufoni, embaixadores responsáveis pela criação de conteúdos da marca no Super Crown.

A BAW Clothing assinou como licenciamento oficial de vestuário da Street League Skateboarding no Brasil. A marca desenvolveu um collab exclusivo com a SLS, que foi lançado oficialmente e esteve à venda durante a competição em seu e-commerce. Mais para frente, os produtos da collab também estarão disponíveis em suas lojas distribuídas pelo Brasil.

Por fim, a Stanley levou ao Super Crown suas famosas garrafas e copos térmicos, que puderam ser adquiridos pelos fãs na loja oficial instalada na área de convivência da Arena. A marca promoveu também uma ação de ativação photo opportunity, com simulação de uma manobra de skate. O público também esteve lado a lado com os embaixadores da Stanley, Bob Burnquist e Pâmela Rosa, atual bicampeã mundial da SLS.

Na opinião de Pedro Dau de Mesquita, sócio da 213 Sports, o evento marca um novo momento do sportainment da SLS no Brasil.

“O SLS Super Crown oferece ao público diversas opções de entretenimento e serviços, um espaço para curtir a comunidade do skate e interagir com lendas do esporte. É uma experiência única, que terá momentos memoráveis tanto dentro, como fora da pista”, disse.

“Estamos trazendo de volta ao Brasil o Super Crown World Championship, o evento mais importante do skate de rua. A SLS já recebeu muito apoio de governos locais, marcas e parceiros de mídia e mal podemos esperar para entregar um evento monumental para os nossos fãs brasileiros. Todos os skatistas estão de olho no Rio e na glória do Super Crown”, concluiu Joe Carr, CEO da Thrill One Sports & Entertainment — empresa controladora da SLS.