Experiência de Marca

Smirnoff celebra as diversas frentes da diversidade na Parada LGBT+

A maior Parada LGBTQIAP+ do Brasil, e uma das maiores do mundo, retorna à Avenida Paulista neste domingo, 19 de junho, com patrocínio a trio da marca pertencente à Diageo.


A Smirnoff marca novamente presença entre os patrocinadores da Parada do Orgulho LGBTQIAP+ 2022 com o objetivo de evidenciar um de seus maiores pilares, que são a diversidade e a inclusão.

A participação inclui um trio que vai percorrer todo o trajeto da Parada, e é uma das atividades que a marca tem desenvolvido para dar visibilidade às pautas sociais nas suas ativações, como a atuação na Feira Cultural da Diversidade e a parceria no podcast Vozes da parada que fala sobre a história e as lutas da comunidade LGBTQIAP+.

Leia também: Amstel levará trio elétrico à Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Em colaboração com a Associação da Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, Smirnoff entrou como patrocinador do podcast oficial do evento com entrevistas e bate-papos sobre questões relevantes e contemporâneas da comunidade.

Assim,-semanalmente, especialistas e convidados debatem temas com o propósito de conscientizar a sociedade e desconstruir preconceitos, criando cenários com informação e afeto.

A marca também vai estar presente na 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, que ocorre nesta quinta, 16 de junho, no Largo do Arouche.

A Feira é uma oportunidade para empreendedores, artesãos e instituições sociais mostrarem seu apoio à comunidade.

No decorrer da Parada, em 19 de junho, o trio de Smirnoff vai receber o Show Pride, que vai reunir sete vozes representantes da diversidade das orientações não heteronormativas, incluindo Danna Lisboa, Filipe Catto, Lafetah, Oxa, Piettro, Romero Ferro e WD.

Estevão Delgado é o responsável pela concepção e curadoria do projeto, cocriado e produzido pela agência SUBA, através das suas verticais SUBA+ de diversidade e SUBA MSK de música.

O casting de artistas foi pensado para ser multifacetado e representativo e promete um show pra cima e inédito, reunindo ritmos e estilos musicais, com hits nacionais e internacionais consagrados, além de músicas autorais.

“Um momento de celebração e reafirmação de tudo que somos e de nossas lutas como LGBTQIAP+”, detalha Romero Ferro, que assina a direção musical e artística do projeto.

Também dentro da programação do trio, será realizada uma das maiores e mais tradicionais festas do país, GAMBIARRA — A Festa.

Com 14 anos de história, a festa tem um público irreverente e descolado, que promove a liberdade de expressão e a atitude de viver com alegria e diversão, sem preconceito.

Eleita pela Revista Época como a “melhor festa” por 4 anos seguidos, a “mais badalada” pela Revista Quem Acontece e vencendo por 9 anos o Prêmio Jovem Brasileiro como a melhor festa de SP, a festa traz no domingo, os DJs Madzoo, Evelyn Cristina e Miro Rizzo e a drag queen Regina Schazzitt para darem o som no trio.

A apresentação das atrações no trio será conduzida pela drag queen e YouTuber Lorelay Fox, que estará junto com mais de 50 convidados, entre influenciadores digitais e formadores de opinião, que representam a inclusão e a diversidade que a marca apoia.

“Estar presente na Parada do Orgulho é uma forma de demonstrar o DNA da marca Smirnoff. Somos a vodka número 1 do Brasil e do mundo, e essa posição implica na importância de liderarmos uma agenda que provoque impactos positivos na sociedade. Smirnoff é essencialmente uma marca inovadora e democrática, comprometida a ter mais ações que viabilizem e fortaleçam as pautas de equidade, inclusão e diversidade, para garantir que todos os nossos consumidores sejam respeitados, representados e ouvidos”, declara Patricia Ruggeri, gerente de marketing de Smirnoff.

“Smirnoff entende que marcas que reconhecem, representam e movem as agendas de diversidade trazem ganhos positivos para o negócio e sociedade. Queremos cada vez mais reconhecer a diversidade e pluralidade dos nossos consumidores para que todos se sintam representados. Para Smirnoff, diversidade é um tema plural e por isto escolhemos não apenas representar uma única frente, mas sim várias, sendo de fato uma marca diversa”, conclui Paula Lopes, Head de White Spirits da Diageo.