Após grande suspense, foi revelado o local que sediará a edição 2009 do Smirnoff Experience. O festival, que apresentará 13 atrações nacionais e internacionais, acontece hoje (28/11), em São Paulo, em um futuro complexo cinematográfico na Vila Leopoldina, próximo ao Ceagesp.
Em uma rua sem saída, com vielas internas de paralelepípedo, várias edificações de dimensões diferentes, estrutura em construção, desconhecida do público e ainda inédita para um evento como esse, a locação não poderia ser mais coerente com o tema escolhido para este ano, London Squat Party, inspirado no famoso movimento londrino que consiste em realizar festas em lugares pouco prováveis revelados pouco tempo antes do evento.
Serão três pistas com diferenciais como pé-direito triplo, grandes mezaninos e passagens inusitadas e misteriosas, que, alternadas, abrigarão as 13 atrações do Smirnoff Experience 2009. Cada uma delas estará instalada em um edifício distinto do complexo, que possui espaços destinados para estúdios de filme, foto, salas de escritório e refeitório, todos com formatos diferentes. E, no meio desse grande labirinto, com passarelas escondidas e vielas de paralelepípedos, uma grande cúpula de projeção que pretende proporcionar aos presentes algo bem distante do usual.
Para manter a exclusividade, o festival foi idealizado especialmente para um público restrito, criando assim uma oportunidade única de as pessoas curtirem de perto um evento diferenciado cheio de originalidade. A proposta é aliar o melhor da música e da tecnologia a uma atitude subversiva, para gerar uma experiência inesquecível.
O Smirnoff Experience 2009 traz ao Brasil pela primeira vez o alemão Move D, que promete levar todos a uma verdadeira viagem por intermédio de seu techno intergaláctico, e a dupla norte-americana Yacht, ainda inédita no País, com sua imprevisível música de performance, que é praticamente um antídoto à monotonia.
Vêm para o festival também os americanos James Murphy e Pat Mahoney, que acabam de sair da gravação de seu novo álbum do LCD Soundsystem para um DJ set de disco; Joe Goddard, da banda inglesa Hot Chip, que vem ao festival para apresentar um DJ set ainda inédito no País; o americano Derrick Carter, considerado um dos principais nomes da house music no mundo; o DJ John Tejada, conhecido pelo techno marcado por uma sutileza incomparável.
Já a lista de nomes nacionais não poderia ser melhor. Marcam presença nesta edição o DJ Renato Cohen, reconhecido como um dos principais produtores brasileiros, que promete tocar um set de disco house, bem diferente do que o techno de costume; Max Underson, com seu deep house e techno, e a banda Stop Play Moon, com Geanine Marques nos vocais, guitarra de Paulo Bega, e a bateria de Ricardo Athayde; o consagrado DJ Mau Mau, com seu techno; o electrohouse de Gil Barbara, devotado divulgador da música eletrônica do Brasil; a paulistana Ana Flávia, com sua variedade de batidas, e Renato Ratier, precursor da música eletrônica no País, finalizam os treze fortes nomes da música que compõem o line up do festival.
O festival já está com os convites à venda pela Ticketmaster (site e pontos de venda). Outro jeito de conferir as atrações de perto é por meio de um concurso cultural realizado no site da Smirnoff, que distribuirá 150 pares de ingressos. Serão premiadas as melhores respostas à questão: “Já passou pela sua cabeça fazer uma festa totalmente inusitada?” O participante deve completar a frase “Eu criaria…” com até 140 caracteres. A proposta ainda pode ser complementada com foto ou vídeo. Além disso, ao inscrever-se, o internauta já participa automaticamente do concurso global da marca, que premiará o dono da melhor sugestão realizando sua ideia original de festa no valor de até US$ 1.000 e ainda dará uma câmera digital para que o ganhador possa filmar todas as etapas dessa balada incrível.