Experiência de Marca

Snickers entra no mundo do futebol com Neymar Jr.

<!--StartFragment-->Snickers<!--EndFragment--> a marca de chocolates mais vendidas no mundo e uma das top 5 no brasil, levou o humor de sua marca a final do torneio amador <!--StartFragment-->Neymar Jr´s Five<!--EndFragment-->, houve a distribuição de chocolates para matar a fome de todos durante os jogos, com uma série de vídeos que mostram as melhores jogadas ou lances mais atrapalhados do campeonato.

No último final de semana (08 e 09 de julho), Snickers – a barra de chocolate mais vendida do Mundo e uma das Top 5 no Brasil – entrou no mundo do futebol levando o bom humor da marca à Final mundial do campeonato Neymar Jr´s Five, o maior torneio de futebol amador.

O evento, que reuniu 50 times de 47 países diferentes no Instituto do jogador na Praia Grande (SP), teve ativações de Snickers com distribuição de chocolates para matar a fome de todos durante os jogos e também com uma série de vídeos bem-humorados atrelando o seu conceito global de “matar a fome” com a “fome de bola” dos jogadores, seja destacando as melhores jogadas ou os lances mais atrapalhados do campeonato. Os vídeos estão disponíveis no Facebook e no Youtube da marca.

Para remeter ao lançamento de Snickers 2-BARS, que vem com 2 barras, a marca também ativou uma ‘camiseta gigante’ que divertiu os jogadores. “A ideia foi tornar o momento em algo divertido e deixar os jogadores ainda mais “unidos” por vestirem a mesma camiseta, assim como o nosso novo produto – que pode ser compartilhado, dividido: uma barra para agora e outra para depois”, comenta André Abreu, gerente de Marketing de Snickers na Mars Brasil.

As ações foram realizadas pela agência Cartola e são resultado da parceria inédita de Snickers com a empresa organizadora do evento, Red Bull, reforçando a comunicação que a marca já tem em contextos divertidos associado aos jovens. “Nossas comunicações estão sempre voltadas para o tipo de humor que fazemos entre amigos. Por isso, o futebol é uma plataforma perfeita para SNICKERS® e, nada melhor do que nos unirmos a uma marca jovem, de vanguarda e criativa, como a Red Bull, em um campeonato global e divertido que é o Neymar Jr´s Five”, afirma Abreu.

Neymar Jr. não só compareceu ao evento em seu Instituto como também mostrou seu talento nos gramados jogando com seus amigos convidados, entre eles o cantor Wesley Safadão e o jogador Lucas Lima.

Dentre os times finalistas do Neymar Jr´s Five, o grande vencedor mundial foi o time ‘Anjos da Bola’, do Rio de Janeiro, que viajará à Barcelona para curtir a cidade com o craque brasileiro e assistir a um jogo do FC Barcelona no Camp Nou.