Com a licença dos nossos leitores, gostaríamos de começar respondendo a pergunta deste post: nós olhamos para @cannes_lions por aquela perspectiva que a maioria dos profissionais da indústria da comunicação desconsidera ou chama de “categorias menos importantes”.
É curioso ver Promo & Activation, PR e Direct ainda serem observadas desta forma e, no final das contas, receberem os prêmios que mais estão de acordo com a nova realidade do festival – aliás, aquela que, de fato, reflete a nova realidade do mundo.
Titanium e Integrated tiveram esta característica e entre os seus três vencedores lá está o nosso Grand Prix de Promo de 2011: o case do chocolate ROM, mostrado aos brasileiros em março de 2010 aqui no Promoview.
Enquanto o mundo olha para os cases ganhadores de Cannes ainda sob a perspesctiva da Publicidade, sem dar muito espaço nos sites especializados, com este número de Leões ganhos incluídos fora das categorias mais tradicionais, devia ficar, pelo menos, uma pulguinha atrás da orelha dos grandes criativos: o que diabos faz um case de Promo no topo do mundo da Publicidade?
Alguns olharão para isso pensando “bobagem!”. A nossa perspectiva é e continuará sendo a de que a experiência é que faz a diferença. Que venha 2012 e que este seja o ano da ‘consolidação’ das categorias ‘menores’ no topo do mundo da comunicação.
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