O Social Good Brasil, projeto que busca estimular o uso de tecnologia em projetos de empreendedorismo social, planeja uma série de ações para 2015.
A principal novidade para o próximo ano é o Agente Social Good, que vai possibilitar que qualquer indivíduo, com acesso apenas a um computador conectado à internet, encontre a melhor forma de apoiar projetos sociais – seja mobilizando sua rede para atuar diretamente sobre um problema ou divulgando uma causa.
Ações que já fazem parte do calendário do projeto – como o Seminário Social Good Brasil, o documentário “Conectados Transformamos” e o LAB – em 2015 vão ganhar edições renovadas.
O Seminário Social Good Brasil, que teve sua primeira edição em 2012 em Florianópolis com a participação de 1150 pessoas e dez mil acessos ao livestream, em 2015 alcança sua quarta edição.
Com tema ainda a ser definido, o Social Good Brasil vai reunir em Florianópolis especialistas de instituições nacionais e internacionais, referências em suas áreas de atuação.
Aprovado pela Lei Rouanet, o documentário “Conectados Transformamos”, que lotou o cinema do Centro Integrado de Cultura em sua estreia, em Florianópolis, em 2014, também vai ganhar mais uma edição. Serão novos depoimentos de idealizadores de projetos inspiradores que usam a tecnologia para fazer o bem, voluntários, apoiadores, e, principalmente, dos beneficiados pelas iniciativas
A terceira edição do LAB, prevista para 2015, mais uma vez apoiará projetos inovadores de empreendedorismo social que acreditam no poder das tecnologias e novas mídias como ferramenta para a transformação social.