Experiência de Marca

Disney celebra relação com brasileiros no Mundo Pixar

Com ingressos já disponíveis, a ativação assinada pela Solution Off celebra filmes clássicos da Pixar como UP: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, entre outros.


A Walt Disney Company trouxe o Mundo Pixar para o Brasil, a partir de um evento imersivo em um espaço de 2.800 m² no Shopping Eldorado, em São Paulo. A atração tem por objetivo inserir o público nas histórias do estúdio, colocando-o como protagonista das tramas das principais animações da empresa. Trata-se do primeiro evento da marca Pixar no Brasil e o maior realizado no mundo inteiro.

Leia também: Pizza Hut cria quarto personalizado no Mês da Pizza

A Solutionoff é a responsável pela realização do Mundo Pixar, que ocorre de 20 de julho a 23 de outubro, na área externa do centro de compras na capital paulista.

O evento conta com patrocínios máster de Bradesco e Next, patrocínio de Johnson’s, apoio de Volkswagen e loja oficial Mercado Livre, com 2.800m² de área total, separados em espaços temáticos e interativos baseados nos filmes UP: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, Divertidamente, Soul, Ratatouille, Procurando NemoLightyear, e Os Incríveis, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados, disponível também para o público geral.

“Assinar-o projeto do Mundo Pixar representa um marco na história do Solutionoff, além de confirmar que apostamos certo no nosso formato de trabalho. Em menos de dois anos de operação, já conquistarmos um evento desse porte, nos dá a certeza de que estamos no caminho correto e de que desenvolveremos muitos trabalhos pela frente”, disse Milene Viso, sócia da Solutionoff.

Na opinião de Giselle Ghinsberg, head de ad Sales & partnerships da Walt Disney Company no Brasil, o objetivo da atração é mais do que simplesmente receita, pois foi criada como uma homenagem aos brasileiros pela relação afetiva que possuem com as franquias do estúdio. 

“Nosso desejo é proporcionar cada vez mais esse tipo de experiência ao público brasileiro, seja através de nossos concertos, corridas, eventos em shopping e experiências como Mundo Pixar. O brasileiro que tem uma conexão emocional muito forte com nossa marca e, mais do que receita, queremos levar a magia Disney para nosso público”, afirmou. 

A estratégia imersiva é o grande destaque do evento.

O Mundo Pixar foi planejado há mais de um ano. Da seleção da Solution Off como a agência de eventos até a aprovação do projeto, foram dez meses para a iniciativa ser colocada de pé, indo desde a criação até produção e logística.

Cleo Sanches, Wagner Zaratin e Milene Viso da Solution Off., a agência encarregada pela maior ativação da Pixar já realizada no mundo. Foto: Divulgação

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, possui um formato de ecossistema, obteve crescimento de 90% só no primeiro quadrimestre de 2022. 

O resultado, comparado ao primeiro semestre do ano passado, está acima da meta estimada pela agência, que encerrou 2021 com 90 projetos e tinha uma expectativa de crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria oficial Eventim, e a liberação ocorrerá de modo gradual.