A Som Livre reconhece que, mesmo em tempos de streaming, o formato clássico do vinil tem experimentado um ressurgimento na indústria fonográfica nos últimos anos. Segundo a Pró-Música, no Brasil, em 2023, foram produzidas 250 mil cópias de discos.
Atenta a essa tendência, a marca vê nessa crescente demanda pelo LP uma nova oportunidade para oferecer entretenimento. Em parceria com a Eventim, anuncia o projeto ao vivo “Vinil Em Cena”. João Bosco será o primeiro a se apresentar, inaugurando o palco em 16 de maio, às 20h, no Teatro das Artes, em São Paulo.
“As pessoas não vão deixar de consumir o digital, mas a atenção e o cuidado com o vinil têm tomado cada vez mais espaço nas casas de milhares de ouvintes e fãs. ato de colocar o vinil na agulha, escolher o lado A ou lado B, é uma experiência. E este é o nosso convite com o projeto “Vinil Em Cena”: que o público ouça a música ao vivo, no formato físico e também como experiência lúdica“, disse Cris Leuzinger, gerente de eventos ao vivo e relacionamento com marcas da Som Livre.
João Bosco, renomado cantor, compositor e violonista com uma trajetória marcante na música brasileira, recentemente estendeu seu contrato com a Som Livre. No palco do Teatro das Artes, ele irá apresentar sucessos de sua carreira, incluindo “Mestre Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime”, “Incompatibilidade de Gênios”, “Jade” e muitos outros.
Com quatro edições já confirmadas para os próximos meses, o projeto trará artistas amplamente reconhecidos pelo público, oferecendo performances especiais e compartilhando histórias sobre suas jornadas artísticas. Além disso, o evento visa fomentar um diálogo cultural que aproxima o público da prática de ouvir música em formatos físicos.
Para promover ainda mais a interação em torno do vinil e o público, o evento incluirá uma exposição e venda de discos clássicos e atemporais no foyer do Teatro das Artes. A trilha sonora será proporcionada por DJs convidados, garantindo uma experiência auditiva única, com os toca-discos sendo os meios musicais oficiais do evento.
Foto: Divulgação