A Sony Interactive Entertainment anunciou a renovação da sua parceria global com a Uefa Champions League, que inclui também a Supertaça Europeia, a Uefa Youth League e a Uefa Futsal Champions League.
A colaboração entre a PlayStation e a entidade, que completa 20 anos em 2018, valerá até a temporada de 2020/2021.
Jim Ryan, Vice-Presidente e responsável pelo departamento de vendas e marketing da Sony destacou que “a relação com a UEFA é absolutamente fundamental”.
“O futebol faz parte do DNA da PlayStation, e já faz parte da nossa história, graças às diversas colaborações que temos vindo a estabelecer com a UEFA. Estamos orgulhosos de anunciar que esta colaboração continuará na temporada 2020/2021, e reafirmamos o nosso compromisso em fazer chegar aos nossos jogadores as experiências mais únicas, no âmbito do futebol”, disse.
Juntamente com o lançamento de conteúdos em virtual reality, os torcedores terão também a oportunidade de seguir os passos dos jogadores através do PlayStation FC, competição que acontece no dia seguinte à final da UEFA Champions League e que rolará durante o período do novo contrato. A PlayStation destacou ainda que irá melhorar a jogabilidade do Fantasy e Predictor do torneio, ambos patrocinados por ela.
“A PlayStation tem sido um parceiro de grande valor para a Uefa Champions League durante mais de 20 anos, e é portanto um prazer enorme, no momento em concluímos mais uma temporada recheada de emoções, anunciar o prolongamento desta parceria por mais três anos”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing e Eventos da Uefa.
“As nossas colaborações de longa data com empresas líderes do setor como a PlayStation são fundamentais para a UEFA poder promover as suas competições nos quatros cantos do planeta, sobretudo no âmbito digital. Estamos muito satisfeitos por manter esta relação, agora que entraremos num novo ciclo para a UEFA Champions League”, completou.
Este é o oitavo anúncio de renovação de patrocínio feito pela UEFA para a Champions League. Anteriormente, Heineken, Nissan, PepsiCo, MasterCard, Gazprom e adidas já haviam assinando novos contratos, enquanto o Santander será a novidade da próxima temporada.
Todas seguirão desfrutando da audiência de TV acumulada de 3.7 bilhões por temporada. A final de amanhã, por exemplo, será transmitida em mais de 200 países, com um alcance estimado de 350 milhões de fãs.