A Sony começou no dia 17 de fevereiro a pré-venda da sua própria versão do Google Glass. O óculos de realidade aumentada da empresa se chama SmartEyeglass e já pode ser encomendado no Japão, nos EUA, no Reino Unido e na Alemanha. Essa é uma versão do produto feita para desenvolvedores que custa cerca de R$ 2,4 mil nesses países listados.
A empresa espera começar a entregar as primeiras unidades a partir de 10 de março, dia em que o produto começará a ser vendido normalmente. Outros países europeus também devem receber o produto, mas não há qualquer comentário sobre um possível lançamento no Brasil.
Foto: Reprodução/YouTube.
Da mesma forma que o Google Glass, o SmartEyeglass permite ao usuário ter várias informações projetadas na lente dos óculos, como imagens, texto, direções para navegação via GPS e tudo mais.
A diferença é que o produto da Sony é bem mais estranho esteticamente falando e ainda tem uma espécie de “controle remoto” com fio, que é usado para dar alguns comandos e realizar o pareamento com smartphones da marca.