A Sony Computer Entertainment Europe (Scee) e a Sony Mobile fecharam uma parceria global de três anos como patrocinadores oficiais da Uefa Champions League para as temporadas de 2015 a 2018.
Este acordo inclui a Supercopa da Uefa de 2015 até 2017, assim como a final da Uefa Women’s Champions League e as finais da Uefa Youth League.
Com a entrada da Sony Mobile, a companhia reafirma sua parceria com o principal torneio de futebol da Europa, que já tem a PlayStation como patrocinadora oficial desde 1997.
A Sony Mobile, que mantém a inovadora linha Xperia de smartphones e tablets, além dos conceituados SmartWear, pretende, com essa iniciativa, se aproximar ainda mais dos fãs, por meio de experiências com conteúdo móvel, tanto no estádio, quanto no universo digital.
Dennis van Schie, vice-presidente Global de Vendas da Sony Mobile, afirma que a Uefa Champions League é o melhor do futebol. “Estamos animados em trazer aos fãs de todo o mundo novas maneiras de aproveitar e compartilhar a paixão pelo jogo. Esse patrocínio global de prestígio nos permite ampliar nosso alcance para novos públicos e proporcionar aos consumidores experiências mobile verdadeiramente envolventes e de imersão.”
Como parceiros oficiais, Sony Mobile e PlayStation estarão presentes na Champions em atividades durante os jogos, em sessões de treinamento pré-jogos, em mídia, hospitalidade e eventos, incluindo também a final do campeonato e por meio de uma parceria digital exclusiva no site da Uefa.
Foto: Divulgação.
Comentando o acordo, Guy-Laurent Epstein, diretor de Marketing e Eventos da Uefa, disse “Estamos muito satisfeitos que a Sony estendeu seu patrocínio, em que vamos continuar trabalhando em estreita colaboração com a PlayStation, mas agora também damos as boas-vindas à Sony Xperia na parceria. Isso permitirá trazer aos fãs ainda mais entretenimento e emoção ao redor do mundo, por meio da relação com a Uefa Champions League.”