Experiência de Marca

Sorocaba Refrescos investe em cidades da região

A fabricante do sistema Coca-Cola Brasil para a região, preparou uma série de ações de marketing promocional com investimentos que movimentarão a economia e o turismo de Sorocaba, Itu e Porto Feliz.

Com o objetivo de promover o turismo e aumentar o bem-estar da população das cidades escolhidas como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo da Fifa 2014, a Sorocaba Refrescos, fabricante do sistema Coca-Cola Brasil para a região, preparou uma série de ações de marketing promocional com investimentos que movimentarão a economia e o turismo de Sorocaba, Itu e Porto Feliz.

De acordo com o diretor-presidente da empresa, Cristiano Biagi, haverá uma série de atividades antes, durante e após o mundial de futebol. “Entre elas, podemos destacar o projeto “Arena Coca-Cola”, que irá instalar telões de LED em locais de grande movimentação nas cidades de Itu e Porto Feliz, para que a torcida possa acompanhar os jogos da Seleção Brasileira e das seleções que estarão se hospedando nessas cidades”, diz Biagi.

COPA_BRASIL_ARGENTINA

O projeto “Arena Coca-Cola” será realizado na Praça Doutor José Sacramento e Silva, no centro de Porto Feliz, nos dias 12, 17 e 23/06, quando o Brasil irá enfrentar as Seleções da Croácia, México e Camarões, respectivamente. Após essas datas, os jogos serão exibidos conforme a Seleção for passando de fase. Também serão transmitidos os jogos da Seleção de Honduras, que ficará hospedada na cidade.

Em Itu, as exibições serão na Avenida Galileu Bicudo, nos dias de jogos do Brasil. A supervisora de Promoção e Propaganda da Sorocaba Refrescos, Bruna Sulga, conta que os lugares foram escolhidos em razão da localização estratégica.

“A Arena Coca-Cola será aberta ao público, atraindo famílias e turistas. Porém, o acesso será controlado para a segurança da população. Haverá também pipoca, refrigerantes e diversas outras atividades gratuitas para animar a torcida”, explica Bruna.

A supervisora lembra ainda que a Coca-Cola irá fornecer seu produtos com exclusividade para as Seleções que ficarão hospedadas nos Centros de Treinamento da região, e nos Centros de Imprensa (Media Center), durante todo o período do mundial.

Além disso, a Sorocaba Refrescos está investindo no comércio local das cidades por intermédio da atualização de fachadas e reorganização dos ambientes internos. “Nos estabelecimentos menores e situados nas áreas de maior movimentação de turistas vamos emprestar equipamentos adequados para comércio de alimentos e bebidas, sem custo algum aos comerciantes”, explica o diretor presidente, Cristiano Biagi.

Na cidade de Porto Feliz, a empresa está investindo em comunicação turística permanente nas vias de acesso e pontos turísticos, além da exposição “Nós amamos Futebol”, que será realizada na Casa da Cultura Dona Narcisa Stettener Pires.

Em Sorocaba, o Macs (Museu de Arte Contemporânea) irá sediar a exposição “Futebol Arte”, que será patrocinada exclusivamente pela Coca-Cola – Sorocaba Refrescos e exibirá os maiores artistas nacionais de arte em obras contemporâneas nunca exibidas antes juntas em um Museu, todos retratando a temática futebol.

“Com essas ações, a Coca-Cola visa fazer com que as cidades se tornem mais conhecidas entre os turistas. Mas isso não é somente no período da Copa do Mundo, em 2013, a Sorocaba Refrescos inaugurou uma garrafa de Coca-Cola no tradicional modelo‘ contour, de aproximadamente oito metros de altura, na Praça dos Exageros em Itu, fomentando a fama da cidade e acrescentando uma nova atração à Praça”, lembra Biagi.