Experiência de Marca

Sorocaba Refrescos projeto de incentivo ao esporte

Jovens e crianças com idade entre sete e 17 anos poderão participar do projeto do Centro de Formação de Taekwondo São Paulo Não Foge À Luta Fase II, que visa oferecer programas de atividades físicas da modalidade esportiva.

Jovens e crianças com idade entre sete e 17 anos poderão participar do projeto do Centro de Formação de Taekwondo São Paulo Não Foge À Luta Fase II, que visa oferecer programas de atividades físicas da modalidade esportiva.

Patrocinado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o projeto pretende atender 107 crianças e jovens no contra turno escolar. As aulas serão ministradas em dois núcleos: Academia Sorocaba, que fica na Rua Pedro da Luz, 251 – Bairro do Éden e na Escola Estadual Laila Galep Sacker, localizada na Rua José Marchi s/n – Jardim dos Estados, em Sorocaba.

Faixa do projeto Academia Liberdade Fase IIPara participar, o jovem ou a criança deve ser aluno da rede pública de ensino, morar na região dos núcleos de execução do projeto e ter pouca oportunidade de acesso à atividade esportiva, além de ser iniciante nessa modalidade.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos núcleos, pelo telefone (11) 3384-1068 ou pelo e-mail [email protected]. O horário das aulas é as segundas e quartas das 10h às 11h e terças e quintas das 15h às 16h. Serão atendidos no máximo 30 alunos por turma.

De acordo com o gerente-geral da Sorocaba Refrescos, Cláudio Rodrigues, o  projeto está alinhado com as diretrizes da Coca-Cola Brasil, que é uma das patrocinadoras das Olimpíadas Rio 2016.

Aula inaugural na Escola Laila Galep Sacker.
Aula inaugural na Escola Laila Galep Sacker.

 

“Apesar de o taekwondo ter sido um dos últimos esportes integrados ao programa dos Jogos Olímpicos, estreando em Sydney em 2000, a Sorocaba Refrescos (Coca-Cola) decidiu investir no projeto pelo incentivo ao esporte e também pelo caráter de inclusão social.”, explica Rodrigues, lembrando que a empresa sempre apoia projetos dessa natureza, como por  exemplo a Copa Coca-Cola, realizada de 2011 a 2013,     incentivando a prática do futebol para adolescentes entre 13 e 15 anos de idade.