Para chamar a atenção do público e atrair as pessoas para seu estande no Feirão da Caixa, realizado em Belo Horizonte, a Direcional Engenharia realizou uma ação de marketing promocional divertida, criada pela agência de Comunicação Plan B, denominada “Felicidade da Casa Própria”.
As pessoas que fizeram cadastro com os corretores da Direcional ganharam uma senha para poder brincar com uma máquina detectora de sorrisos, produzida pela Plan B.
Ao sorrir, a máquina tirava uma foto, que na hora era impressa e postada no Facebook, e o autor do sorriso ganhava uma bolinha, com um prêmio dentro. Foram três mil bolinhas, com mais de um milhão de reais em prêmios, distribuídos para facilitar a compra da casa própria. Como resultado, a Direcional movimentou 13,9 milhões em vendas, nos três dias de feira.
A ideia da ação promocional partiu das premissas de que a conquista de um lar é a realização de um sonho e de que um lar é construído com momentos diários de felicidade.
“Sendo assim, o sorriso é o começo de tudo, e também o meio e o fim. A ação estimulou as pessoas a sorrirem, sorrindo, elas ganharam descontos na compra de seus imóveis”, explica o diretor de Atendimento e Novos Negócios da Plan B, Thiago Miqueri.
Confira no vídeo abaixo: