Experiência de Marca

Sorvete de cerveja na Vila Germânica

"Este ano serão 16 tipos de sorvetes, cada dia terá quatro opções diferentes. A sobremesa é produzida com 50% de cerveja, para manter as características do sorvete", explica a empresária Emilenne Stival.

Entre os dias 20 e 23/03 será realizado o Festival Brasileiro de Cerveja. O evento será no Parque Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Uma das novidades é o sorvete de cerveja. “Este ano serão 16 tipos de sorvetes, cada dia terá quatro opções diferentes. A sobremesa é produzida com 50% de cerveja, para manter as características do sorvete”, explica a empresária Emilenne Stival.

Para a Secretaria de Turismo é a oportunidade de trazer um público especifico para Blumenau.”É um evento consagrado e queremos melhorá-lo cada vez mais, já que a cerveja é muito importante para a gastronomia germânica” explica o secretário de turismo de Blumenau Ricardo Stodieck.

Uma empresa de Porto Belo, que trabalha com frutos do mar, vai participar do festival. “Este tipo de alimento é voltado para um momento de descontração, de happy hour“, explica o empresário Rafael Oliveira. Foi realizada uma prévia dos pratos e bebidas que serão servidos durante o festival. O objetivo foi aguçar o paladar com a harmonização de cervejas com as refeições.