A Fundação SOS Mata Atlântica lança nesta semana a versão mobile do aplicativo “Raiz da Fundação”, dando continuidade à campanha iniciada no final do ano passado, criada pela BC Comunicação em parceria com a Sponsor Biz (Consultoria de Marketing e CRM).
O antigo conceito “Seja a Raiz da Nossa Fundação” foi ampliado, dando lugar ao mote “A Maior Raiz do Mundo”, novo desafio da ONG. O objetivo da ação de marketing sustentável é incentivar a doação de recursos e captar novos filiados por meio da base existente de cliente e colaboradores da Fundação.
A campanha interativa permite que o usuário personalize a raiz de árvores nativas da Mata Atlântica com o próprio nome e divulgue o resultado em suas redes sociais, atraindo novos participantes e conscientizando outras pessoas sobre a importância de preservar a Mata Atlântica, uma das florestas mais ameaçadas do Brasil, onde hoje restam apenas 8,5% de área original do bioma.
“Ao disponibilizarmos o uso do aplicativo em dispositivos móveis, foi possível atingir um número consideravelmente maior de usuários, o que nos permitiu partir para um conceito um pouco mais ambicioso.”, avalia André Brandão, diretor da conta na BC Comunicação.