No dia 25, a RICTV Record foi contemplada com o Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade com o Movimento Sou Bem Floripa.
O reconhecimento, promovido pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), destaca cases de grandes empresas brasileiras. Na oportunidade Santiago Edo, gerente de marketing do Grupo RIC SC e Roberto Bertolin, diretor-regional da RICTV Record Florianópolis representaram a emissora em almoço especial no Clube Caiçaras, Rio de Janeiro.
Foto: Divulgação.
O movimento, assinado pela RICTV Record Santa Catarina, ganha força desde 2013, quando totens coloridos, com o título “Sou Bem Floripa” foram espalhados em pontos de grande circulação da cidade.
Os totens viraram pauta do conteúdo editorial de emissoras de TV, jornais, sites e passaram a estar presentes nas fotos divulgadas por moradores e turistas nas redes sociais com a #SouBemFloripa.
A RICTV Record investiu em espaços de mídia, abrangendo televisão, jornal, rádio e Web levantando assuntos como trocar o carro pela bicicleta, preservar a natureza, respeitar os animais e descartar o lixo no local correto.
Nos programas da RICTV Record e no jornal Notícias do Dia foram exibidas reportagens destacando bons exemplos ou sugerindo melhorias bem como a realização de debates com representantes de entidades de classe e autoridades públicas
O movimento apoiou um show beneficente com a Banda Dazaranha, no Point do Riozinho do Campeche. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos revertidos ao Lar Seove, que atende idosas de Florianópolis e a ONG Lar Recanto da Esperança, que destina-se a recuperação de dependentes químicos.
Blitzes com entregas de sacola para o destino correto do lixo foram realizadas em praias de Florianópolis. Além disso, uma praça foi adotada no Morro do Horácio, com revitalização de bancos, plantio de mudas de árvores e flores.
Com a forte repercussão em 2014 o movimento foi agraciado com o prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. Em 2015 a iniciativa rompeu as barreiras locais levando para Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó a bandeira Sou Bem. Continuando a trajetória de crescimento a RICTV Record alcança agora o patamar nacional com mais este prêmio, notícia recebida com muita comemoração no Grupo RIC.
Para Santiago Edo, gerente de marketing do Grupo RIC SC, o momento é de grande estímulo para a iniciativa. “O movimento nos permitiu promover atitudes cidadãs entre as pessoas que amam Florianópolis. A premiação nos incentiva a incrementarmos ainda mais este projeto”, afirma.