Desde o final de 2014, as marcas Spotify e Uber, uniram forças para criar uma experiência aos seus usuários, que gera duplo engajamento, para ambas as marcas, pois, enquanto o passageiro está a caminho de seu destino, ele pode reproduzir suas playlists favoritas.
Adrián Peregrino, diretor da Spotify México comenta sobre o êxito desta ação em parceria com a Uber.
Durante o sexto Congresso Nacional de Mercadotecnia no México, Peregrino falou de como esta plataforma de música em streaming tem gerado relação das marcas com os usuários da “era digital”.
Imagens: Reprodução Google
A parte relevante para aqueles que se dedicam ao marketing promocional, é saber como unir de maneira efetiva, ação de live marketing e marketing digital. A spotify por exemplo, possui uma ação de marketing promocional chamada: “Momentos de mídia”, na qual acompanha seus usuários em diferentes momentos.
Peregrino ainda disse durante sua palestra, aos conhecedores de marketing, que de acordo com um estudo feito pela Spotify, existem pelo menos três reações causadas pela experiência “musical” dos consumidores:
– A música ativa a memória.
– A música torna um momento ùnico.
– A música é importante nos momentos vivenciados.
Este esforço para trazer Spotify para oferecer experiência de música não é único entre a marca sueca e Uber, como na Alemanha também criou uma ação similar chamada de Spotify Taxi Cab em Berlim, em que era tocada a música do viajante por meio de uma conexão Bluetooth entre o smartphone e o sistema de música táxi.
Em suma, Spotify é a trilha sonora para as vidas de milhões de pessoas no mundo, daí o seu sucesso nos dois anos que antecederam o México.
Vale ressaltar que hoje o México é o quarto país com a maior audiência no Spotify, apesar de estar apenas dois anos no mercado.
Abaixo um case de sucesso da Spotify em Berlim: