Experiência de Marca

Spotify levou lanchonete temática para Londres

A ‘Greasy Tunes’ esteve aberta entre 19 de julho e 22 de julho, dando aos fãs a oportunidade de conhecer seus artistas favoritos, além de provar uma saborosa confort food britânica.


O Spotify abriu sua própria lanchonete no bairro de Shoreditch, em Londres, chamada “Greasy Tunes“, com o objetivo de aproximar os fãs e os criadores.

Leia também: LEGO levou peças gigantes a Londres

A “Greasy Tunes“, que esteve em operação entre 19 de julho e 22 de julho, ofereceu aos fãs a oportunidade de conhecer seus artistas favoritos, além de provar uma saborosa confort food britânica.

Enquanto-os amantes da música saboreavam uma fritura ou um sanduíche de bacon, eles também puderam conferir as entrevistas, festas, palestras e apresentações de músicos consagrados, estrelas em ascensão, compositores e podcasters.

Os convidados receberam uma playlist Greasy Tunes” depois de se aventurarem dentro do espaço, que também mostrou obras de arte de ilustradores e pintores em ascensão através de uma exposição nas paredes.

Durante o dia, os fãs puderam interagir com alguns podcasters famosos do Reino Unido, incluindo The Receipts, ShxtsNGigs, The Fellas e JaackMaate’s Happy Hour.

Houve uma sessão de compositores com a equipe Spotify Noteable e a cantora/compositora Dylan ao lado de uma performance acústica despojada da rapper ENNY.

Mais tarde à noite, a lanchonete contou com apresentações exclusivas de Thomas Headon, ArrDee e ShaSimone, entre outros.

De acordo com o Spotify’s Culture Next Trends Report, a geração Z reproduziu 16 bilhões de minutos a mais do que os Millennials em 2021, sendo que mais de 70% deles utilizaram o áudio para se entenderem melhor.

“Com a nova geração de ouvintes voltando-se para o áudio mais do que nunca, as plataformas de streaming de áudio hoje enfrentam um novo desafio – compreender e se conectar com o público da Gen Z”, disse Olga Puzanova, diretora de marketing de consumo da Spotify UK e Irlanda.

“Sabemos que a Geração Z está à procura de mais do que apenas uma experiência de audição parada: eles procuram marcas e produtos que permitam o engajamento e a conexão emocional direta”.

“E isto é exatamente o que [a] experiência ‘Greasy Tunes‘ ofereceu – conexão real com seus criadores favoritos em um ambiente divertido, íntimo e imersivo”.