Experiência de Marca

Spotify conecta moradores do Capão Redondo ao rapper Mano Brown com grafite multimídia

Projeto, que promove a nova temporada do podcast 'Mano a Mano', incluiu revitalização da Pracinha do Gismar e gerou empregabilidade e renda para comerciantes e artistas do Bairro.

O Spotify desenvolveu um novo ponto de lazer, cultura e Sarau para os moradores do Capão Redondo, em São Paulo, para promover a nova temporada do Original Spotify Mano a Mano, podcast do rapper Mano Brown. 

Como todos os projetos criados para Mano a Mano, a principal premissa é desenvolver iniciativas que tragam retorno para a comunidade. Para esta  temporada, o foco foi a revitalização da Pracinha do Gismar, localizada no Capão Redondo. 

O espaço recebeu grafite multimídia, assinado pelos artistas urbanos Kiloko e Jotta, paisagismo, iluminação e caixas de som que, de 15 em 15 minutos, disparavam recados do Mano Brown com trechos de entrevistas ou convites para ouvir o podcast. A iniciativa também inclui wi-fi grátis para os moradores se conectarem e fazerem download dos episódios preferidos. 

Além da ação na Pracinha, faces OOH (Out-of-Home) também foram instaladas em 25 estabelecimentos comerciais do bairro. Com isso, centenas de pessoas da comunidade participaram da iniciativa. Todo o valor arrecadado foi revertido para os moradores do próprio Capão Redondo, valorizando a mão de obra da periferia do sudoeste paulistano. 

Foto: Divulgação