Não são só os streamings de filmes e séries que estão criando experiências. O Spotify está cada vez mais saindo das telas e interagindo com o público no dia a dia. Esta semana, a plataforma de áudio anunciou a primeira edição do evento “Spotify Podcast Ao Vivo” no Brasil, que acontece no dia 29 de junho.
Participam do evento as podcasters Ellora Haonne, do “fiz o que pude ¯_(ツ)_/¯”; Yasmim e Açucena Barroso, do “errando em público”; Alana Anijar, do “Psicologia na Prática”; Lela Brandão, do “gostosas também choram” e Luana Carvalho “bom mesmo é ser emocionada”. São sessões ao vivo de 1 hora na Unibes Cultural, em São Paulo, das 10h às 18h, e os ingressos já estão à venda.
Além disso, para promover ainda mais conexão, os fãs também poderão participar de meet & greet com as podcasters. “Temos o compromisso contínuo de apoiar e desenvolver a comunidade de criadores de podcasts. Sabemos o quanto os criadores são dedicados aos seus fãs e quanto os fãs são importantes para que eles continuem atuando. Spotify Podcast Ao Vivo chega para brindar essa conexão e fomentar esses encontros tão especiais entre os criadores e suas audiências” afirma Camila Justo, Head de podcasts no Spotify no Brasil.
Todavia, o evento inédito no país faz parte de uma estratégia contínua de investimento em Live Marketing. No mês de maio, por exemplo, o Spotify promoveu uma ação com a cantora Anitta no Museu da Língua Portuguesa. Anteriormente, apostou em evento proprietário do streaming, a “Experiência Creme”, com dois dias de shows. Por todo o mundo, tem levado artistas e criadores às ruas e a eventos, o que mostra a nova fase da marca.
Parceria do Spotify com Anitta
Recentemente, o Spotify realizou a ativação “Do You Speak Anitta?” em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A intervenção convidava o público a explorar a diversidade linguística nas músicas de Anitta, combinando inglês, espanhol e português.
Além disso, ofereceu acesso aos bastidores da produção do novo álbum “Funk Generation”, a experiência mergulhava nas expressões e no estilo de fala da cantora. Os perfis oficiais do Spotify Brasil no Instagram, no X e no TikTok compartilharam mensagens da artista e bastidores da ativação.
Ação de lançamento em Los Angeles
Da mesma forma que o Spotify Brasil apoiou o lançamento do novo álbum da Anitta, em abril o streaming criou uma ativação para lançar “The Tortured Poets Department”. A instalação em Los Angeles ofereceu uma imersão no conceito do álbum, com excertos de poesia, livros e surpresas visuais representando as diferentes eras de Taylor Swift.
A pop-up library no shopping The Grove era reconfigurada a cada dia, mantendo a experiência fresca e engajante. Além disso, a plataforma de streaming atualizava a página do álbum constantemente com as surpresas que os fãs descobriram no local.