Pais de bebês recém-nascidos sabem como pode ser difícil dormir nessa fase. Para tentar garantir aos pais algumas horas a mais de sono, um time de engenheiros com passagem por empresas como Apple e Google, pediatras e pais de primeira viagem desenvolveram o dispositivo wearable Sproutling.
O Sproutling promete medir sinais vitais da criança, além de oferecer informações sobre padrão de sono e humor. Os responsáveis pelo bebê também recebem alertas a qualquer sinal de anormalidade, como, por exemplo, uma alteração dos batimentos cardíacos.
Foto: Reprodução.
O sistema do Sproutling é composto por três partes: faixa “vestível” de borracha com sensor que monitora temperatura, coração e movimentos; bateria smart que dura até três dias e o app mobile, que documenta as informações captadas pelo wearable.
Por meio desses dados, o aplicativo prevê quando o bebê vai acordar e em qual estado de humor.
O Sproutling ainda não tem data de lançamento definida, porém consumidores dos Estados Unidos podem realizar o pré-pedido on-line por US$ 249. Em lojas físicas, custará US$ 299. Saiba mais assistindo ao vídeo.
A tecnologia vestível está em todos os lugares, desde os relógios inteligentes até os óculos de realidade aumentada — passando por diversos outros exemplos que estão cada dia mais próximos da realidade comercial.
E quem acha esses produtos são limitados aos adultos está muito enganado, pois dispositivos infantis também começam a ganhar características “wearable”, o que facilita a vida de pais e filhos.