Experiência de Marca

SRCOM mantém primazia na produção de eventos

Há 20 anos, por trás de grandes eventos em nível nacional e internacional, está uma equipe que trabalha concentrada na qualidade total em tudo o que faz nos mínimos detalhes na hora de planejar e executar mega-ações promocionais que encantam o público.

Sabe quem fez o Réveillon de Copacabana que mostrou ao mundo a logomarca das Olimpíadas Rio 2016? Há vinte anos, por trás deste e de outros grandes eventos em nível nacional e internacional, está uma equipe que trabalha concentrada na qualidade total em tudo o que faz nos mínimos detalhes na hora de planejar e executar mega-ações promocionais que encantam o público.

A SRCOM, dos sócios Flávio Machado, Sheila Roza, Paulo César Ferreira e Abel Gomes, este uma unanimidade, considerado o mago do marketing promocional (veja aqui), atua desde a década de 90 no mercado de eventos e no segmento corporativo, somando centenas de projetos de sucesso em seu vasto portfólio, sempre apoiado por uma equipe com mais de 80 profissionais de planejamento e produção.

“Não existe memória sem emoção. Nós criamos momentos que se tornam inesquecíveis para as pessoas, porque colocamos emoção em tudo o que fazemos”, diz Flávio Machado, um dos sócios da agência, elencada entre as Melhores de 2011 na pesquisa do Promoview.

Abel Gomes, Flávio Machado, Sheila Roza e Paulo Cesar Ferreira.

Entre os grandes resultados deste ano, Flávio destaca a escolha por parte do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que proporcionará ao Consórcio Cerimônias Cariocas 2016 a produção executiva de cerimônias e grandes eventos ao vivo dos Jogos Rio 16. O consórcio é formado pela holding italiana  Film Master Group com a SRCOM.

Além disso, a estrutura, sediada em Jacarepaguá, literalmente fecha 2011 com chave de ouro, pois pelo quinto ano consecutivo, realiza perto dali a produção e cenografia do Réveillon de Copacabana, a maior festa de ano novo a céu aberto do mundo, produzido pela RioTur, ou seja, estão entre aqueles promocitários que trabalham até o último minuto do ano.

Já no primeiro dia de 2012 começa tudo de novo, em um planejamento que terá como resultado outras dezenas de momentos criados pela SRCOM que encantarão o público envolvido com eles, auxiliando na construção de marca dos grandes anunciantes brasileiros. Mas isto já é outra história. Por enquanto, confira os principais cases da SRCOM em 2011.

  • Concerto Brilha Petrópolis

Montado no Parque Municipal de Itaipava, o Concerto Brilha Petrópolis foi marcado por eventos culturais pelo aniversário da cidade de Petrópolis. A festa teve início com a Orquestra Sinfônica e o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com a regência do maestro Sílvio Viegas, 116 instrumentalistas e 91 vozes apresentaram sete óperas ao público. O grupo de balé fez a apresentação do espetáculo “Nascimento Novo”, coreografia de David Parsons e música de Milton Nascimento.

  • Convenção Bob’s 2011

Reunião da rede de franqueados Bob’s de todo Brasil para a discussão da operação e alinhamento estratégico. A SRCOM assinou a produção geral.

  • Lançamento Guia Michelin

A Michelin, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou em 09/06, a versão em português do “Guia Verde Michelin Rio de Janeiro”, o primeiro dedicado a um Estado da América Latina.

O evento, para cerca de 300 pessoas, que reuniu o mercado publicitário e empresários, aconteceu em São Paulo, no Espaço Leopoldo, totalmente adaptado para ter a cara do Rio de Janeiro e recebeu o show da cantora Roberta Sá.

  • Base Itália

Durante a V Edição dos Jogos Militares, o Ministério do Meio Ambiente e da Tutela do Território e do Mar da Itália, em colaboração com a Fundação Brasileira Sem Fins Lucrativos, Fórum das Américas, apresentou a mostra intitulada Italy Sustainable Life, que ocorreu no Forte de Copacabana nos dias 18 e 24/07, no Rio de Janeiro.

A mostra é parte da excelência italiana, no âmbito de uma cultura ambiental, dedicada à sustentabilidade nas diversas escalas do projeto, desde a dimensão minuta do objeto de design, ao edifício e até a cidade.

  • Cerimônia de Abertura e Encerramento dos Jogos Mundiais Militares

É o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. Aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24/07/11, e reuniu cerca de oito mil participantes. Foram aproximadamente seis mil atletas e dois mil delegados que vieram de mais de 100 países.

Vinte modalidades esportivas foram disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como vôlei de praia. O Brasil participou com 250 atletas e foi representado em todas as modalidades.

A SRCOM assinou a criação, direção geral, produção executiva e operacional da Cerimônia de Abertura e Encerramento dos Jogos Mundiais Militares.


  • F1Rocks

A festa oficial de abertura do GP Brasil de Fórmula1 ocorreu em 24/11, e levou ao palco da Via Funchal (São Paulo), a diva do Soul Macy Gray, e a nova revelação da música pop, Jessie J. A grife de festas F1 Rocks já é tradição em diversas cidades do planeta, como Monza, Cingapura e Nova Deli.

  • Natal Bradesco Avenida Paulista e Avenida J.K.

A SRCOM é a agência responsável pela decoração de Natal de duas agências do Bradesco – na Avenida Paulista e Avenida Juscelino Kubitschek – em São Paulo, composta por várias árvores natalinas, com o tema “Natal Mágico na Floresta Encantada“.

A inauguração aconteceu no dia 03/12, com apresentação do Coral da Fundação Bradesco, composto por 60 pessoas e um show da Cia de Circo Fractais. A cenografia foi assinada pela P&G Cenografia, de Abel Gomes.

“A decoração deste ano, inspirada na Floresta Encantada, remete à magia que antecede ao Natal, nas preparações dos presentes e a participação dos duendes ajudantes de Papai Noel e todos os seres da floresta. A ideia foi fugir do comum com uma proposta mais original e que mexesse com a imaginação das pessoas”, destaca Flávio Machado, da SRCOM.

As agências do Bradesco da Avenida Paulista e da Avenida JK estarão decoradas até o dia 06/01/12.