A Heineken promoveu de 21 a 23/05, no Rio de Janeiro, a quarta edição do Star Final. O evento mundial fez parte das atividades relacionadas à final da Uefa Champions League, tradicional competição europeia de futebol, que neste ano consagrou campeão, no dia 22/05, o clube italiano Internazionale de Milão – com três jogadores da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, o goleiro Júlio Cesar, o zagueiro Lúcio e o lateral Maicon, vencendo por 2×0 o Bayern de Munique.
O encontro anual proporcionou um final de semana exclusivo de celebrações promovidas pela Heineken. Após ser realizado na Islândia, África do Sul e Tailândia, chegou a vez do Brasil sediar este evento reunindo mais de 250 pessoas de países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Camarões, Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Holanda, Indonésia, Inglaterra, Rússia, entre outros que, mesmo com as mais diversas peculiaridades, tem em comum o fato de serem apreciadores de Heineken e fãs de futebol.
“Estamos impressionados com o Brasil. É tudo muito bonito e especial. Só acreditamos que estaríamos neste encontro mundial ao chegarmos no aeroporto para o embarque”, afirmou Juan Pablo Ladino, advogado argentino e um dos representantes do país no encontro.
Já para Eddi Brocoli, convidado que desembarcou diretamente da Indonésia, os três dias foram sendo muito bem aproveitados: “Este evento realizou meu sonho de conhecer o Brasil. Mesmo após 30 horas de viagem, estamos muito felizes e desfrutando ao máximo esta oportunidade”.
Todos os participantes realizaram passeios turísticos em pontos históricos e tradicionais da cidade, visitando do Pão de Açúcar ao Estádio do Maracanã, com paradas também no Jardim Botânico e restaurantes típicos locais.
A Heineken organizou ainda uma festa exclusiva para a exibição da final do campeonato europeu no Forte de Copacabana que contou com a presença, mais do que especial, da escola de samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval 2010 e das celebridades brasileiras Deborah Secco e Danielle Winits, e dos ex-campeões mundiais de futebol Denílson e Mauro Silva.
A escolha dos brasileiros que representaram a comitiva verde e amarela aconteceu por meio da realização do concurso cultural Uefa Champions League, realizado no site da Heineken no Brasil, que premiou André Luis Gonçalves Torres, da cidade paulista de Valinhos, Gilson Moura Henrique Junior, do Rio de Janeiro, e Thiago Borges de Almeida, de Belo Horizonte. Os três, junto com os seus respectivos acompanhantes, tiveram a oportunidade de passar um final de semana no Rio de Janeiro com torcedores de outros países.
“Fiquei muito feliz com este prêmio. Sou muito fã da Heineken. Saint Exupéry dizia que somos responsáveis por aquilo que cativamos. Obrigado por terem sido tão responsáveis comigo. Não precisava tanto”, encerra Thiago Borges de Almeida.
A agência Power4 foi quem assinou o evento.
Fotos de Gustavo Rampini e Cristina Granato.