A Starbucks, para celebrar o Mês do Orgulho, anuncia o retorno do Pride Frappuccino de edição limitada a todas as lojas do Brasil. Entre os dias 9 e 11 de junho, todo o lucro líquido das vendas desse produto será doado a organizações sem fins lucrativos que apoiam a comunidade LGBTQIAP+, como Casa 1 e Casa Florescer em São Paulo, Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual no Rio de Janeiro, Casa Rosa em Brasília, Grupo Dignidade em Curitiba e a ONG Somos em Porto Alegre.
A receita escolhida para o Pride Frappuccino deste ano é o Starbucks Cinnamon Toffee Frappuccino do menu sazonal de outono, que combina a sutileza da canela com o sabor característico das castanhas caramelizadas. O lançamento do Pride Frappuccino coincide com a data da maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, que acontece em São Paulo. A bebida está disponível ao longo do mês de junho, a partir de R$ 20,00 ou resgate por Starbucks Rewards com 70 estrelas.
“Desde-o início, a Starbucks se propôs ser um tipo diferente de empresa, uma que não apenas celebrava o café e sua rica tradição, mas também promovia um sentimento de conexão entre as pessoas. Nas nossas lojas, prezamos pela criação de um espaço inclusivo e livre de julgamentos, onde todos podem ser eles mesmos”, disse Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil.
“No Brasil, somos orgulhosos de termos apoiado, desde 2018, organizações locais e seus projetos de inclusão LGBTQIAP+ por meio da doação do lucro das vendas de nossos produtos, incluindo o Pride Frappuccino, para ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero”, completa.
Além do Pride Frappuccino, a campanha de Pride da Starbucks Brasil contará com o Rainbow Cake – uma deliciosa receita com seis camadas de massa de baunilha nas cores do arco íris, recheadas de ganache branco e cobertas de chocolate meio amargo. Esta deliciosa novidade está disponível em fatias durante todo o mês de junho.
Foto: Divulgação