Todos os anos, a Starbucks se une a seus clientes e parceiros em memoria à Maria Luisa Rodenbeck, empresária responsável pela implementação da marca no País em 2006.
No dia 28/10, toda venda líquida da bebida favorita de Maria Luisa, o Caramelo Macchiato, é revertida para a Fundação Gol de Letra, em prol da educação de crianças e jovens no Brasil. “Nós mantemos essa ação anualmente para lembrar a pessoa que ela era e seus ideais, que estão presentes até hoje em cada uma de nossas lojas.”, explica Norman Baines, diretor-geral da Starbucks Brasil.
Fotos: Reprodução/Google.
“Maria Luisa era uma grande amiga e gostaríamos de perpetuar sua força visionária e empreendedora que priorizava não só a prosperidade do País, mas de toda a sociedade, principalmente de crianças e jovens.”, completa Baines.
Este ano é a quinta edição do Dia Maria Luisa Pela Educação e o cliente que consumir a bebida Caramelo Macchiato nesta data, nas versões quente ou gelada, em qualquer uma das 90 lojas Starbucks no Brasil, estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades onde a Fundação Gol de Letra se faz presente.
O objetivo do Dia Maria Luisa Pela Educação é contribuir com as práticas socioeducativas desenvolvidas pela instituição e destinadas a mais de 1.300 crianças, adolescentes e jovens de sete a 30 anos de idade, do Rio de Janeiro e São Paulo.
Entre as atividades oferecidas estão oficinas de arte, música, teatro, educação física, oito modalidades esportivas e projetos de empregabilidade, sempre combinando educação e assistência social.
A Fundação Gol de Letra desenvolve ainda parcerias com organizações locais em outras cidades, o que permite transferência de metodologia e atendimento a mais de 1800 crianças, adolescentes e jovens de diversas comunidades.