Está de volta ao Rio de Janeiro o Startup Weekend, evento de empreendedorismo e inovação, da Techstars. Após dois anos longe da cidade, a edição sem vertical acontece entre 31 de agosto e 2 de setembro e conta com o patrocínio master da Fullpack e da We Work Labs.
Serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado quando empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis, após apresentação para uma banca avaliadora. Um dos cases de sucesso do evento é o Easy Taxi, que saiu de um Startup Weekend Rio.
“A Fullpack tem muito orgulho em fazer parte da volta do Startup Weekend ao Rio. É uma grande oportunidade para o fortalecimento da indústria criativa do Rio de Janeiro, buscando por meio da inovação e do empreendedorismo, soluções que impactem positivamente a vida das pessoas.”, diz Álvaro Rodrigues, CEO/CCO Fullpack.
O evento é feito por profissionais de alto nível, de forma totalmente voluntária. Incluindo mentores que acompanham as equipes durante todo o final de semana e os jurados que escolherão os vencedores.
“Quando eu resolvi participar do Startup Weekend, tive que ir pra São Paulo. Foi tão impactante que saí decidida a fazer essa edição no Rio. Nos dá muito prazer ver que estamos movimentando o ecossistema carioca da melhor forma. Poder contar com a Fullpack nesse caminho é maravilhoso, porque percebemos que a agência está em sinergia com as tendências do mercado e em inovação constante.”, completa Lidia Pessoa, uma das organizadoras do evento.
Os ingressos já estão quase esgotados, e são vendidos por perfis – Design, Desenvolvedor e Negócios – para que haja um equilíbrio nas equipes que irão desenvolver as ideias. O público aguardado é de 100 participantes com objetivos diversos como empreender, aprender, e, até mesmo, fazer network.
O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto com a missão de inspirar, educar e capacitar indivíduos e comunidades. Mais de oito mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países. Trata-se ainda de um evento sem fins lucrativos.
Todo o valor arrecadado com patrocínios são usados na execução do evento e para movimentar a comunidade.