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Stock Car: Guiherme Salas e Vitor Meira são os convidados da Eurofarma-RC

Titulares e convidados prontos para a corrida de Curitiba

O modelo de corrida em duplas na etapa inaugural da Stock Car foi mantida pela empresa que organiza o evento e no dia 06 de março, os pilotos titulares da categoria irão dividir o cockpit com seus convidados. A equipe Eurofarma-RC já está pronta para esse primeiro desafio da temporada e anuncia os parceiros de Ricardo Maurício e Max Wilson.

O bicampeão Ricardo Maurício fará dupla com o jundiaiense Guilherme Salas, um dos expoentes da nova geração de pilotos de turismo. Já Max Wilson, apostou na permanência de Vitor Meira como seu companheiro de prova.

A escolha de Guilherme Salas por Ricardo Maurício e pela Eurofarma-RC foi feita com base no perfil do piloto. Com um estilo parecido com o do titular do carro 90, Salas tem se destacado nos campeonatos de turismo desde 2013, quando sagrou-se campeão da Sprint Race Brasil, depois, foi campeão Brasileiro de Turismo na categoria de acesso à Stock Car. No ano passado, com três vitórias e três pódios, foi o terceiro colocado no Brasileiro de Marcas. Mas, essa não é a estreia dele nas corridas em duplas. Em 2015, ele dividiu o cockpit com Popó Bueno. Sua carreira mostra que a aparente tranqüilidade desse piloto do interior do estado de São Paulo, desaparece diante de um carro de corrida. "Gosto de acompanhar a trajetória dos novos pilotos e o Guilherme Salas tem chamado a atenção não apenas pelos resultados, mas pela forma fria e ousada com que pilota. Quando foi anunciada a permanência desse modelo de corrida, foi o primeiro nome que sugeri para a formação da dupla. A equipe fez a análise técnica e então fechamos a parceira. Acho que será uma grande corrida", conta Ricardo Maurício. Já Salas, está ansioso pelo início da temporada. "A Stock Car é o meu objetivo desde 2012. Tenho feito um trabalho de preparação físico e técnico e o convite de uma equipe tão importante como a Eurofarma-RC, mostra que estou no caminho certo. Estou muito ansioso para começar a treinar com o Rosinei Campos e toda a equipe", diz ele.

Max Wilson, apostou na permanência de Vitor Meira como seu companheiro de equipe. Em 2015, eles já haviam dividido a pilotagem do carro 65 durante a corrida de duplas. Aos 39 anos e com um extenso currículo internacional, Vitor Meira foi um dos grandes destaques da IndyCar até 2011, onde participou de mais de 130 GPs e conquistou 15 pódios, além de passar pela F-Ford, F-Renault, F-3, Euro 3000, entre outras. "Fiquei muito feliz com o convite porque tenho muito respeito pelo Max Wilson e toda a equipe Eurofarma-RC. No ano passado, a dupla ficou em sexto lugar. "No início o carro apresentou um problema nos freios, o que dificultou a classificação, mas conseguimos recuperar na pista e o Vitor me ajudou a conquistar os primeiros pontos da temporada", diz Max Wilson.

A primeira prova acontecerá em Curitiba no dia 06 de março e deve marcar o encerramento das atividades do autódromo, um dos mais importantes do país. Segundo informações divulgadas na imprensa, o espaço que hoje abriga o circuito já foi vendido, e as atividades devem ocorrer somente até junho de 2016. "O clima é de despedida, mas nosso foco não é esse. Vamos manter nosso pensamento na temporada e nessa primeira prova que é uma das mais difíceis porque envolve um número maior de pessoas, pilotos e infraestrutura. Sem contar que o carro sofreu algumas mudanças que serão testadas a partir da quinta-feira, dia 03 de março.", diz o curitibano e chefe da equipe Rosinei Campos.

Dentre as modificações do carro estão, o tanque de combustível que passa a ser de fibra de carbono, mais leve, resistente e segura, além de ajudar na absorção de impacto em caso de acidentes. Dentro, uma bolsa de borracha que leva toda a gasolina – como já era no passado, mas a peça está mais baixa para facilitar a saída do piloto pelo lado direito do carro em caso de acidente.

Todo o conjunto da direção também foi substituído. Caixa e bomba de direção foram atualizados por peças mais modernas, mais eficientes e de custo mais baixo. Na parte da frente, novas mudanças. O assoalho dianteiro foi redesenhado para otimizar o fluxo de ar. Antes confeccionado em madeira e fibra de vidro, o assoalho agora vira uma peça única em fibra de carbono, mais leve e resistente. Assim como as tomadas de ar, também em carbono, agora maiores para permitir uma refrigeração mais eficiente do motor e para os freios, direcionando mais ar para o radiador dianteiro e para os dutos que conduzem aos discos de freio das rodas da frente.

Os treinos começam na quarta-feira para pilotos titulares e convidados e seguem até sábado, quando será realizado o treino classificatório. No domingo, a corrida está marcada para às 12h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.