A marca de vinhos neozelandesa Stoneleigh abriu o que afirmou ser o primeiro centro médico de plantas do Reino Unido no Broadway Market, em Londres, para coincidir com o Dia Mundial Sauvignon Blanc comemorado na última sexta, 6 de maio.
A ativação convidou os consumidores a terem suas plantas cuidadas enquanto apreciam uma taça de Stoneleigh em uma imersiva floresta natural.
Leia também: Marisa apresenta experiências para o MITA festival
Durante três dias de ativação, a marca disse que seu objetivo foi “dar nova vida a plantas domésticas que já viram dias melhores e educar os donos de plantas sobre o que eles precisam saber sobre sua variedade específica para ajudá-las a prosperar dentro de casa”.
Os-proprietarios podiam levar suas plantas aos “médicos” no centro cirúrgico para identificar quaisquer doenças, e enquanto os “pacientes” eram nutridos, os clientes podiam desfrutar de uma taça de vinho gelado na experiência de floresta coberta.
A ativação foi criada pela agência de entretenimento/RP Talker Tailor Trouble Maker.
Faz parte da nova campanha da marca de propriedade da Pernod Ricard “It’s in our nature”, que captura o compromisso da Stoneleigh com a sustentabilidade.
A campanha será veiculada em canais out-of-home e de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e Pinterest, assim como vídeos on-line. A campanha de criação está sendo exibida até meados de maio.
“It’s in our nature” também apresentará um mural inspirado na natureza na Euston Square, Londres, com abertura em 14 de maio. Criado como uma obra de arte híbrida de pintura e recursos naturais, o mural dará aos londrinos a oportunidade de “reconectar-se com a natureza” e levar para casa um pedaço de papel semeado para plantar em casa, que será arrancado do próprio mural.
A Stoneleigh se comprometeu ainda a doar £250.000 para projetos de biodiversidade em toda a Nova Zelândia a partir de agora até 31 de dezembro de 2022.
“É nossa principal filosofia de marca que uma parceria sustentável com a natureza é o que nos permite criar nossa exclusiva Sauvignon Blanc, a principal variedade de uva do Reino Unido”, revelou Lucy Bearman, diretora de portfólio de vinhos da Pernod Ricard UK.
“A nova campanha da Stoneleigh ‘It’s in our nature’ dá vida aos nossos compromissos de sustentabilidade e estes valores se alinham com a crescente consciência nacional em torno da sustentabilidade, com 80% dos consumidores britânicos mais preocupados com seu impacto ambiental”, conclui.