Experiência de Marca

Street art ativa doações na África do Sul

Um mural, localizado no bairro mais perigoso da capital da África do Sul, coloca nas mãos dos cidadãos o potencial de se tornarem agentes de mudança.

Se a street art vem sendo usada em prol do marketing, esta ação, criada por três agências de Cape Town, está usando-a para chamar a atenção para problemas graves de segurança. #ANOTHERLIGHTUP é um projeto que tem como objetivo promover o crowdfunding, a partir de obras de arte urbana, para resolver questões sociais.

Um mural, localizado no bairro mais perigoso da capital da África do Sul, coloca nas mãos dos cidadãos o potencial de se tornarem agentes de mudança.

©ROWAN@MAKHULU_faith47_urbanVisionary_19-vert
Mural feito por artistas sul-africanos para promover doações em prol da segurança no final do dia e à noite. Image: Another Light Up Project

Design Indaba Trust, Faith47 e Thingking se uniram para adicionar luz ao mural, o que por si já o diferencia de outras artes vistas nas ruas do mundo. As luzes acendem à noite cada vez que o projeto, que tem como objetivo reduzir a segurança, recebe doações.

A evolução das doações também pode ser acompanhada no site, que mostra o volume de iluminação esperada de ser alcançada e o prazo para atingir a meta.

Além de buscar prevenir a violência, a iluminação relembra os habitantes da cidade sobre as comunidades menos favorecidas, para quem a luz é um luxo. Assista o vídeo que apresenta a ação:

#ANOTHERLIGHTUP from Design Indaba on Vimeo.