Experiência de Marca

Sucesso no Carnaval de BH movimenta setor hoteleiro

Quem veio à Belo Horizonte para o Carnaval há sete anos anos, já não seria capaz de reconhecer festa. No lugar das ruas vazias, foliões seguem os bloquinhos por todos os cantos da cidade. A expectativa é de 2,4 milhões de pessoas passem por BH esse ano entre os dias 25 a 28 de fevereiro.

Quem veio à Belo Horizonte para o Carnaval há sete anos anos, já não seria capaz de reconhecer festa. No lugar das ruas vazias, foliões seguem os bloquinhos por todos os cantos da cidade. A expectativa é de 2,4 milhões de pessoas passem por BH esse ano entre os dias 25 a 28 de fevereiro.

Dados divulgados pela Belotur apontam que em 2016, a festa atraiu 95 mil turistas, 124% a mais do que no ano anterior. Deste número, 61% vieram do interior de Minas, 14,6% de São Paulo, 6,1% do Espírito Santo e 4,9% do Rio de Janeiro. Outros 3,7% eram do exterior. Nos quatro dias de festa, o Carnaval de 2016 gerou R$ 54 milhões, 233,5% a mais do que em 2015.

Esse aumento do público impulsiona a economia local, em especial, o mercado hoteleiro. O Clarion Hotel Lourdes, localizado em uma das áreas mais movimentadas pelos foliões, espera uma taxa de ocupação maior durante o Carnaval. O motivo do crescimento pode ser explicado pelas tarifas promocionais oferecidas pelo hotel, que terá taxa a partir de R$199,00. “A nossa ideia é de proporcionar conforto para quem escolher passar o Carnaval em BH e por um preço justo, para que ele possa curtir a festa sem se preocupar com a hospedagem”, explica Ana Júlia Vilela, gerente do Clarion Hotel Lourdes.

?O Hilton Garden Inn, também localizado na região centro-sul, aguarda resultados positivos para o Carnaval desse ano. O hotel também oferecerá tarifas a a partir de R$199,00. “Belo Horizonte traz uma proposta de Carnaval diferente das outras cidades e isso tem atraído a atenção dos turistas. Queremos que quem venha à cidade pela primeira vez tenha a melhor experiência possível se hospedando conosco e por um preço justo"”, explica Giuliana Milani, gerente do Hilton Garden Inn.

Para os foliões antecipados, os hotéis fecharam uma parceria com a Belotur para a campanha BH vem pra cá. Todas as reservas feitas para os fins de semana até o dia 19 de fevereiro terão 15% de desconto. Para participar, basta o hóspede fazer a reserva em um dos hotéis e indicar ser participante do “BH: vem pra cá!”. A reserva deve ser feita por telefone. Durante o check-in, ele receberá o cartão de descontos para utilizar em outros estabelecimentos credenciados como lojas, restaurantes e bares.