O Parque da Bela Vista, em Lisboa, que recebeu no primeiro fim de semana (23 e 24/06) do Rock in Rio, um público aproximado de 140 mil pessoas nos dois dias de muita música, fez com que as marcas aproveitassem esse momento para ficarem mais próximas do seu target.
É na qualidade de patrocinador que a Super Bock dá nome a um dos palcos: "Super Bock Digital Stage". Essa foi uma das novidades para a edição deste ano, com o objetivo de “Trazer os fenômenos do entretenimento on-line – que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação – para o universo off-line.", declarou Rui Lopes Ferreira, CEO do Grupo Super Bock.
Para atingir o seu objetivo, a Super Bock apostou em uma programação dinâmica com apresentações de youtubers, músicos, vloggers, grupos de dança e momentos de humor. “É uma parceria que reforça a presença da marca na música e é um grande motivo de satisfação realizarmos estas ações. Voltamos, assim, a brindar as milhares de pessoas que vão à Cidade do Rock com a melhor experiência cervejeira.”, complementou Ferreira.
A Cidade do Rock também é palco para as outras marcas do grupo. Entre elas, a gama Seleção 1927 com espaço reservado na "Gourmet Square", outra das novidades para a edição deste ano, onde se pode experimentar diferentes estilos de cerveja.
Roberta Medina conta que “A parceria entre o Rock in Rio e a Super Bock revelou-se um sucesso em 2016. Este ano quisemos ir mais longe, reforçando a relação entre as duas marcas. O Super Bock Group é, sem dúvida, um parceiro fundamental que vem contribuir para materializar o conceito de ‘parque temático da música’, e, por intermédio das suas várias marcas com presença no local, proporcionar aos milhares de visitantes uma experiência ainda mais arrebatadora.”
Já para a Cofidis, em 21 anos de presença em Portugal é a primeira vez que a instituição financeira se associa a um festival como patrocinador.
“Foi uma oportunidade. Temos os mesmos valores do evento que tem como mote 'Por um Mundo Melhor', e a Cofidis é uma empresa de pessoas para pessoas, ou seja, somos uma empresa que tem um foco muito grande nos valores e foi algo que encontramos no RiR.”, justifica Nicolas Wallaert, diretor-geral da Cofidis. “É evento importante a nível nacional e para nós foi importante a oportunidade de associar a nossa marca a este evento.”, reforça.
“Preparamos algumas campanhas para aproveitar este período do RiR: para os atuais clientes oferecemos ingressos e vamos também oferecer um ingresso para cada nova subscrição do cartão de crédito (lançado o ano passado), além de uma ação com uma taxa especial para o nosso crédito pessoal.”, revelou o diretor-geral da Cofidis.
Ponto de muita relevância para as marcas patrocinadoras, é que o público do Rock in Rio Lisboa também está mudando: é mais internacional. Nas últimas edições, o frequentador fora de Portugal era de apenas 5%. Hoje já é de 12%.
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Junte-se a nós no Rock in Rio 2018, um evento inovador, conectado e em completa sintonia com a música e experiências.
Todos numa direção, uma só voz, uma canção, todos num só coração, um céu de estrelas!
*Kauê Ligeiro Garcia, tem 27 de idade, é publicitário, cursando Master em Marketing, tem mais de sete anos de experiência no Marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus; um ano na agência de live marketing Lampada.AG, assumiu recentemente a função de Especialista na multinacional MDS Brasil e encara o Marketing como uma antítese da carreira baseada em fundamentos inalterados e busca constante por aprimoramento e conhecimento. Sua essência e propósito é ser diferente, otimista, determinado e abundante, ou seja, feliz e comprometido naquilo que faz. Para àqueles que querem seguir por este caminho, Kauê sugere: “Contem comigo nesta jornada. Vem, me segue. No caminho eu explico!”