Começa amanhã (terça-feira) a quinta edição do Super Showroom MG. O evento, que antecipa as novidades do setor moveleiro do Brasil, acontece até quinta-feira (16), no Expo Minas, em Belo Horizonte. De acordo com a organização, a expectativa é que sejam gerados cerca de R$ 12 milhões em negócios futuros para os mais de 50 expositores presentes no showroom.
Os destaques dessa edição são os ambientes dinâmicos e a economia de espaço, com móveis que valorizam versatilidade e praticidade. Cada vez mais empresas têm investido em produtos que acompanham a tendência de uma rotina corrida e de apartamentos com área menor, realidade da maioria dos brasileiros hoje em dia. Por isso, existem diversas opções de móveis com design diferenciado, moderno e que priorizam o conforto do consumidor.
Um dos lançamentos da Carraro Móveis, por exemplo, é o roupeiro Mitra, que conta com seis portas e três gavetas para a melhor organização de objetos e roupas. O produto vem com espelhos nas portas centrais, que o tornam funcional e proporcionam amplitude ao ambiente. Além disso, o roupeiro possui espaço interno que acomoda, além de roupas, malas, cobertores e objetos de grande volume.
A Valdemóveis apresenta a sapateira Andes, um produto versátil, de tamanho reduzido e que possibilita a acomodação em qualquer ambiente. O lançamento possui três sistemas articulados para guardar calçados e uma gaveta deslizante. Além disso, a empresa também lança os homes Drumond e Conforto, de fácil locomoção e ideais para pequenos ambientes.
A versatilidade também chegou ao quarto dos bebês. A Tigus, especializada em móveis para o público infantil, apresenta o berço Allegra, que vem com um novo acabamento em tons amadeirados. Além disso, o produto conta com rodinhas nos pés, para que seja fácil para os papais troca-lo de lugar caso seja necessário.
Daniel Lazarini, gerente comercial da Tigus, conta que a expectativa é positiva para o Super Showroom. “A Tigus vem participando desde a primeira edição do evento e os resultados sempre foram muito satisfatórios. Este ano, apresentaremos uma linha de produtos reestilizados, buscando um novo nicho do mercado que ainda não foi explorado por nós”, destaca.