Suvinil é a fornecedora oficial de tintas do Museu do Amanhã, importante ícone cultural e social localizado na região portuária do Rio de Janeiro.
Pelos próximos dois anos, a marca disponibilizará 7.200 litros do produto Suvinil Sempre Nova, na cor branca. O objetivo é a manutenção da pintura das áreas internas e externas do espaço, ação necessária devido ao grande número de visitantes.
Inaugurado em dezembro de 2015 e eleito o melhor museu da América do Sul e Central, pelo Leading Culture Destinations Awards, “oscar” britânico do setor, o Museu do Amanhã é considerado o mais visitado do Brasil, com um fluxo de circulação que já superou 2,1 milhões de pessoas, desde a sua inauguração.
O espaço, voltado à discussão de temas relacionados às artes e à ciência, foi projetado pelo espanhol Santiago Calatrava e seu projeto arquitetônico traz o prédio inteiramente branco por dentro e por fora.
“A Suvinil acredita que essas iniciativas oferecem mais qualidade de vida às pessoas. Além disso, unir essas ações à arte e cultura torna o projeto ainda mais especial. O apoio a este ícone do Rio de Janeiro reflete a importância de projetos como este para a renovação de ambientes”, afirma Juliana Hosken, diretora de marketing Suvinil.
A pintura do museu faz parte do projeto Suvinil Além da Cor, que tem como objetivo apoiar iniciativas que tragam benefícios à sociedade, transformando por meio das cores a vida das pessoas que possuem uma relação com um espaço ou bem público. Foi por acreditar neste poder transformador das cores, que a Suvinil lançou o projeto Suvinil Além da Cor, no ano passado, com a entrega da pintura do MASP, um marco importante na história da marca.
O Suvinil Além da Cor padroniza as premissas para apoio e patrocínios e segue uma diretriz com foco em arte e cultura. Além disso, ele reúne em uma plataforma on-line todo o histórico referente às intervenções promovidas pela Suvinil, que já conta com várias renovações desde seu lançamento, impactando de maneira positiva a vida das pessoas em diferentes cidades do Brasil.