Como parte das comemorações dos 150 anos da Basf, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da empresa, lança o Prêmio Suvinil de Inovação. A proposta é estimular estudantes e fornecedores de diversas áreas de atuação a desenvolver projetos criativos com foco em inovação.
“A inovação é um dos principais pilares de atuação da Suvinil. Nosso objetivo ao lançar o Prêmio Suvinil de Inovação é estimular o uso de tinta no desenvolvimento de projetos inovadores, que tragam benefícios para o espaço urbano ou para os consumidores. Incentivar novas ideias, alinhadas aos pilares da sustentabilidade, faz parte da construção da nossa trajetória de sucesso.”, afirma Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.
Categoria Estudantes
Os participantes poderão escolher entre dois temas para direcionar seus projetos, considerando os pilares para um desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental.
No primeiro, “Casa do Futuro”, deverão apresentar soluções inovadoras para residências, seja por meio do desenvolvimento de uma nova tinta ou de um novo método de pintar. Já no segundo, “Loja do Futuro”, poderão sugerir modelos inovadores para as lojas e as vendas de tintas no varejo, contemplando meios de destacar atributos e funcionalidades dos produtos, além de novas formas de estabelecer o relacionamento com o consumidor.
Cada grupo deverá ter entre três e quatro integrantes, sendo que três deverão estar matriculados em cursos regulares de graduação de Arquitetura, Design, Engenharia, Marketing, Comunicação Social ou Administração, e o quarto poderá ser outro estudante, também matriculado em um dos cursos citados, ou um professor orientador. Se preferirem, as equipes podem apresentar até dois projetos, desde que cada um tenha foco em um dos temas propostos.
A avaliação será feita por uma comissão julgadora da Suvinil, a partir de critérios, como inovação, potencial de aplicabilidade da solução proposta, sustentabilidade, vantagem competitiva e apresentação.
A comissão irá selecionar três grupos para a fase final do prêmio, na qual poderão apresentar seus projetos pessoalmente para a banca de jurados. O anúncio dos vencedores ocorrerá no dia 21 de agosto de 2015, durante o Creator Space Tour São Paulo, evento que celebrará os 150 anos da Basf.
Os grupos vencedores receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 15 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. O período de inscrições vai até 05 de julho no site.
Categoria Fornecedores
A proposta foi convidar empresas que já trabalham ou não com a Basf para desenvolver projetos a partir dos temas “Casa do Futuro” e “Loja do Futuro”, podendo colocar em prática as ideias propostas.
As inscrições para essa categoria terminaram no dia 29/05, e os projetos estão sendo avaliados pela comissão julgadora, que selecionará cinco fornecedores para a segunda fase do prêmio, na qual poderão apresentar seus projetos pessoalmente em um workshop na Basf.
Nessa etapa, três serão consagrados para a fase final: o evento de reconhecimento do prêmio, que ocorre no dia 21 de agosto de 2015.
As informações completas sobre a iniciativa estão disponíveis no site.