Dois anúncios relevantes na última semana envolveram a Time for Fun, maior empresa de entretenimento da América do Sul.
A situação ainda instável no Brasil levaram a T4F confirmar que não realizará o Lollapalooza. No comunicado os organizadores marcaram como nova data os dias 10, 11 e 12 de Setembro de 2021.
Em outro comunicado reservado aos investidores anunciou também a venda de sua participação (85%) na Vicar, empresa responsável pela promoção e organização da Stock Car, que estava sob controle da T4F desde o ano de 2006.
No comunicado a empresa esclarece que “Esta transação está alinhada ao planejamento estratégico da Companhia de forma a intensificar esforços na promoção de grandes festivais e shows de música ao vivo, além de eventos de família e teatro. Os recursos oriundos da venda reforçarão a posição de caixa da T4F e serão empregados no processo de digitalização e consolidação do mercado”.
A Veloci Investimentos, controlada pelo fundo United Partners, desconhecida pelo mercado financeiro, adquiriu as ações da Vicar.
Brasil fica sem Lolapalooza em 2020
A falta de perspectiva de uma vacina e a impossibilidade em reunir multidões levaram a Time for Fun, organizadora do Lollapalooza, a confirmar que não realizará a versão brasileira do evento neste ano.
O festival, um dos maiores do Brasil e do mundo, teve a sua edição deste ano, programada para abril, remarcada para 4 a 6 de dezembro. Agora os organizadores marcaram o evento para Setembro de 2021.
O comunicado foi feito as 20h desta Sexta feira 04 de Setembro, véspera do feriado de 07 de Setembro quando a B3 não funcionará. As ações da TF4 SHOW3 subiam 3,27% nesta sexta feira, quando foi anunciado o cancelamento. A empresa divulgou em agosto o balanço do 2º trimestre de 2020 apresentando um caixa de R$ 57 milhões.
A T4F já havia avisado que não reembolsaria os ingressos. Agora, com o cancelamento, e graças à Medida Provisória publicada pelo governo brasileiro, é bem possível que os pagantes não recebam um reembolso. A produtora confirmou que os ingressos estarão valendo para o Lolla 2021.
O mercado de agências e produtoras de ações de brand experience ainda alimentava a esperança pela realização do evento, que resulta num grande número de ativações, o que poderia colaborar no faturamento de um ano que todos querem esquecer.
Com isso, encerra-se definitivamente a possibilidade de uma recuperação do mercado dos grandes eventos. A avaliação da maioria é que voltem a acontecer apenas em 2021, possivelmente depois de junho,
Vale lembrar ainda que a edição americana do Lollapalooza foi oficialmente cancelada após uma decisão da cidade de Chicago, onde ele acontece, que proíbe a realização de eventos. A festa será realizada de maneira virtual, como te explicamos aqui.
Fica a expectativa se os brasileiros também terão uma edição virtual, o que não tem graça nenhuma, se teremos a edição 2021 e qual será a estratégia adotada pela organização.