Uma carta aberta publicada hoje nos principais jornais do país indica que o Lollapalooza, assim como o Rock in Rio, terá que esperar mais um tempo para ser realizado.
Nela, Fernando Alterio, CEO e maior acionista da T4F lamenta o fechamento do UnimedHall e descreve o futuro dos espaços e eventos da maior empresa de entretenimento da America do sul. Com o fim do UnimedHall, a sede da TF4 passa a ser o Teatro Renault, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo, também administrado pela companhia.
Em outro trecho Alterio fala sobre a realização do Lolla:
“No Brasil, por sua vez, novo epicentro da pandemia, a situação mostra-se tão grave que não estamos vislumbrando o retorno de grandes eventos com concentração de público em 2021”, disse o empresário.
O trecho da carta equivale a dizer que o próximo Lollapalooza Brasil, marcado para setembro, deve ser adiado novamente – originalmente ocorreria em março do ano passado. Não há posição oficial, no entanto, a respeito da realização ou não do festival neste ano. Recentemente, dois shows da cantora Taylor Swift foram cancelados pela Time For Fun.
“Estamos-em constante monitoramento do mercado e negociação para reconstituir o pipeline de eventos conforme a possibilidade de retorno das operações. Nesse sentido, dispomos de informações que indicam uma oferta de artistas bem maior do que o normal, especialmente para 2022. O número de artistas disponíveis com capacidade para fazer shows de estádio, com turnês agendadas para 2022 é quase o dobro do que foi observado em anos anteriores. Por outro lado, visualizamos uma demanda reprimida muito alta, de modo que esperamos que 2022 seja um grande ano para o mercado de entretenimento”, informou a companhia.
Fernando Alterio descreveu em detalhes o momento que a TF4 com as operações interrompidas por nove meses no ano passado. No primeiro trimestre, a empresa diminui em 45% o quadro de colaboradores e reduziu ou suspendeu a jornada de outros 17%. Apesar de tudo, fechou 2020 com 201,9 milhões de reais de caixa bruto e caixa líquido de dívida financeira de 80,9 milhões de reais.
Em 2021, com o recrudescimento da pandemia no Brasil, optou pela redução adicional de 36% do total de colaboradores no país e anunciou um plano de demissão voluntária na Argentina, que perdeu um quarto dos funcionários – a TF4 administra um teatro em Buenos Aires, o Opera Orbis Seguros.
(Foto: Divulgação)