“Tá no Surf. Tá redondo”, é o novo mote da Skol que está investindo no surf e terá a marca vinculada aos principais eventos do esporte como o WCT ASP Tour e o Festival Alma Surf. Várias ações promocionais estão programadas para acontecer e, muitas delas, contarão com a presença de Djs, apelo ao consumo responsável de bebidas, além de uma nova logomarca.
O objetivo da marca ao patrocinar o WCT ASP Tour – etapa do principal campeonato mundial de surfe sediada no Brasil – é estar vinculada à elite do esporte. O evento ocorre entre 27/06 e 05/07, na Praia da Vila, em Imbituba, Santa Catarina. Lá, a Skol terá um lounge com DJs e um bar onde acontecerão festas como a Skol Sunset Parties. O espaço ainda oferece a transmissão das provas e um ônibus que fará serviço de transporte dos consumidores de uma praia à outra.
Outra novidade será a prancha mecânica, onde o público poderá simular a prática do surf fora das águas em troca de brindes. A logomarca da ação foi desenvolvida pela agência F/Nazca, assim como peças para mídia tradicional, web, impressos e outdoor em Santa Catarina.
No site www.skol.com.br/surf o internauta terá a cobertura do campeonato com participação de Ricardo Bocão, ícone do surf brasileiro, que apresentará vídeos com o boletim do dia, fará a cobertura do evento pelo Twitter por meio do site da ação, entre outras atividades.
Além da etapa brasileira do WCT, a Skol patrocinará o Festival Alma Surf que reúne cinema, música, artes e fotografia sobre o tema e acontece entre 02 e 06 de julho, em São Paulo.